CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esmac: instituição se torna um verdadeiro polo educacional de Ananindeua

A faculdade, também conhecida como “Flor do Ananin”, vem revolucionando a economia e sociedade do município

Conteúdo sob responsabilidade da Esmac
fonte

Ananindeua é uma cidade conhecida por suas belezas naturais, cultura vibrante e pessoas acolhedoras. E entre todas as flores que desabrocham nessa encantadora cidade paraense, há uma que se destaca: a Escola Superior Madre Celeste (ESMAC).

A Faculdade ESMAC é como uma linda flor que cresce e floresce em meio à comunidade de Ananindeua. Com cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas, a instituição é um verdadeiro polo educacional na região.

image Presidente do Conselho Superior de Educação do Grupo de Ensino Madre Celeste, professora Nilse Pinheiro, destaca a importância da instituição para Ananindeua (Esmac/ Marlon Coelho)

Com isso, no dia 30 de abril, aconteceu o coquetel de lançamento da nova Campanha de Vestibular da Faculdade ESMAC, trazendo em sua identidade visual, a referência da árvore de Ananin, vegetal original do município de Ananindeua que dá nome para a cidade.

A presidente do Conselho Superior de Educação do Grupo de Ensino Madre Celeste, professora Nilse Pinheiro, acompanhou a reunião, juntamente com diretores das áreas administrativas das escolas e da faculdade. Ela destacou, em uma fala emocionada, sobre o contexto em que projetaram o investimento na educação no município de Ananindeua, onde a ESMAC revolucionou claramente a economia e a sociedade local.

Assim como as delicadas pétalas de uma flor, a ESMAC promove o desenvolvimento dos seus alunos com todo o carinho e dedicação. Os professores são comprometidos em compartilhar conhecimento de forma dinâmica e atualizada, preparando os estudantes para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho.

Para isso, a instituição também oferece programas de estágio e parcerias com empresas locais para garantir aos estudantes experiências práticas durante sua jornada acadêmica. Isso ajuda a fortalecer ainda mais os laços entre a faculdade e o setor profissional da região.

image

 

 

 

Sendo a primeira Instituição de Ensino Superior de Ananindeua, a Faculdade ESMAC valoriza e respeita suas raízes, mas impulsiona seus acadêmicos para a Internacionalização. Os discentes da instituição possuem a oportunidade de participar de intercâmbio com instituições internacionais parceiras. A internacionalização, no ensino superior, é um passo importante na transformação da educação, objetivando formar profissionais os quais terão competências multiculturais e reflexão global.

Além disso, o ambiente acadêmico disponibilizado pela ESMAC proporciona aos alunos a possibilidade de realizarem networking, participarem de eventos culturais e desenvolverem habilidades extracurriculares.

Então agora podemos entender o por que da instituição ser considerada A Flor do Ananin. Assim como a árvore que cresce, floresce e gera frutos, a Faculdade ESMAC desenvolve e promove a educação superior com dedicação e comprometimento.

Então venha fazer parte dessa família! Seja qual for sua área de interesse, a ESMAC tem o curso certo para você. Acesse o site e conheça mais sobre nossa instituição e os cursos disponíveis. O edital do processo seletivo está disponível no site da instituição.

Confira mais imagens do lançamento da campanha de vestibular da Faculdade Esmac:

Esmac

 

Créditos:

Texto: Lucy Silva

Fotografias: Marlon Coelho

Arte finalização: Layane Lopes

Jornalista: Caio Mascarenhas

Ascom do Grupo de Ensino Madre Celeste

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!