Equatorial Pará monta plano de operação para o 2º turno das Eleições 2022

Distribuidora de energia terá aumento de 80% nas equipes de manutenção para o atendimento de eventuais ocorrências em todo o estado.

Paloma Lobato
fonte

Assim como no 1º turno das Eleições 2022, a Equatorial Pará também elaborou um plano de operação para o 2º turno que ocorre neste domingo, 30. O planejamento, que atenderá todos os municípios do estado, visa oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção do fornecimento de energia nas áreas dos principais colégios eleitorais.

Como trabalho preventivo, a distribuidora realizou inspeção e manutenção nos circuitos que suprem os cartórios eleitorais e elaborou instruções de manobra para transferências de cargas prioritárias, em caso de necessidade. Além disso, no dia da eleição, haverá a disponibilização de operadores nas subestações Pedreira e Utinga e um aumento de 80% das equipes de manutenção, que estarão alocadas em rotas estratégicas para o apoio diante de situações de emergência. Serão 270 equipes de atendimento compostas por 643 colaboradores em todo o estado.

Outro ponto de destaque é o suporte operacional na sede do TRE, onde ocorrerá a apuração dos votos. Haverá um colaborador conectado ao Centro de Operações Integradas da empresa, com o intuito de priorizar o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia. Esse acompanhamento será feito até a publicação oficial dos resultados.

Vale destacar que tanto em Belém quanto nas sedes da Equatorial Pará em Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém, equipes de áreas como Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente e demais setores estarão de sobreaviso para qualquer eventual ocorrência.

De acordo com Marcelo Costa, gerente do Centro de Operações Equatorial Pará, o plano de operação é desenvolvido com o intuito de organizar e uniformizar as ações necessárias às respostas de controle e combate às ocorrências que possam eventualmente surgir.

“No 1º turno tivemos uma avaliação positiva do trabalho. Respondemos em tempo hábil as situações adversas que apareceram e os eleitores puderam exercer o direito ao voto. No 2º turno, seguimos com o empenho em realizar o melhor trabalho possível, com equipes de atendimento extras e de plantão por todo o Pará”, afirma Marcelo.

A distribuidora reforça que qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

Equatorial
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!