Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Equatorial Pará abre inscrições para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

O objetivo é premiar a propagação de boas práticas no uso da energia elétrica no estado

Paloma Lobato

Incentivar o acesso à educação e estimular a responsabilidade ambiental para um futuro mais sustentável é primordial para a Equatorial Energia Pará. Não é a toa que a concessionária de energia tem investido em projetos e ações voltados ao desenvolvimento sustentável, como a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). 

As inscrições para a 2ª edição da competição, que é um projeto da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), estão abertas para professores e estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o Pará. As inscrições para a competição, que proporcionará aos participantes acesso a cursos, capacitações provas e prêmios, podem ser feitas até o dia 21 de outubro.

Como participar

Para participar é bem simples. Basta confirmar a sua participação na Olimpíada acessando o site da organização, na opção “inscreva-se”, na parte superior da página. Outro forma de garantir a inscrição é por meio do canal gratuito disponível para informações: o telefone 0800 606 913.

Cursos gratuitos e premiações

A participação da ONEE 2022 garante o acesso a um curso que será composto por três módulos, que contemplarão assuntos como: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. 

É importante ressaltar que os participantes com os melhores desempenhos receberão certificados e serão premiados com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da ANEEL, em Brasília.

Etapas da competição

Antes dos desafios e provas, professores e estudantes vão passar por uma capacitação prévia. A competição inclui as etapas de formação de professores através da plataforma digital, multiplicação de conhecimentos entre os estudantes e a realização das provas que permitirão a fixação do aprendizado. Todas as etapas acontecerão de forma monitorada e com a possibilidade de utilização de conteúdo online e off-line, incluindo a realização de provas em braile, denotando o caráter inclusivo do certame.

Entre as etapas da competição também será realizada a "Blitz da Eficiência", onde ocorrerão ações em datas pré-definidas, com a participação dos organizadores, educadores e alunos. As atividades têm a função de divulgar a Olimpíada. 

Expectativa

A primeira edição do projeto, realizada em 2021, foram recebidas mais de 40 mil inscrições, de estudantes de 120 municípios. Para este ano, a expectativa é que este número se multiplique, chegando a mais de 180 mil incritos de ao menos 500 municípios. E aí, você não vai ficar de fora, né? 

Serviço: 

Inscrições para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022)
Quando: até 21 de outubro
Inscrição gratuita: pelo site ou telefone 0800 606 913.

Equatorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!