Grupo Rosana Bastos é referência de ensino para o Enem

Instituição possui plataforma própria com provas do exame

Ana Paula Gama
fonte

Ter uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) garante oportunidades em várias instituições de ensino superior, tanto na rede pública quanto privada. Diante desse cenário, o Sistema de Ensino Rosana Bastos oferece uma metodologia diferenciada e voltada para o Enem.

Para Helder Santos Coelho, professor de geografia do Grupo Rosana Bastos, com uma boa nota no exame, o estudante também pode disputar por uma vaga em instituições localizadas em países como Portugal, Reino Unido, França, Irlanda, Estados Unidos e Canadá. 

“E em vários casos, empresas e determinadas instituições que trabalham com a “Lei da Aprendizagem” também buscam selecionar jovens que tiveram um bom rendimento na prova do Enem”, acrescenta Helder.

VEJA MAIS

image Educação: Grupo Rosana Bastos investe no acolhimento educacional
Instituição de ensino tem uma excelente estrutura escolar e professores altamente capacitados

Confira, a seguir, quatro maneiras de aproveitar a sua nota do Enem:

1. Disputar vagas em instituições do ensino superior até mesmo fora do país:

2. Utilizar a nota para financiamento em instituições privadas, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e outros programas;

3. Participar do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que é um programa do Governo Federal voltado para estudantes que desejam ingressar em instituições de ensino superior públicas federais, estaduais e institutos. As vagas são ofertadas para os candidatos que participaram do Enem;

4. Participar do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), programa do Ministério da Educação (MEC), criado em 2004 pelo governo federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.

 “É importante ressaltar que uma boa nota é garantia de participação a todos esses programas. Além disso, as possibilidades de ingresso nas faculdades, universidades e institutos ampliam de forma significativa”, conclui Helder Santos Coelho.

O Grupo Rosana Bastos possui uma plataforma própria, chamada de RB Digital, com videoaulas, podcast, livros RB e provas do Enem. Clique aqui para saber mais.

Curso Rosana Bastos
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!