CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

4 dicas de cuidados com os pés na região amazônica

Especialista alerta para os cuidados necessários em uma região com clima propício a problemas podológicos

fonte

Com o clima úmido e quente da região amazônica, é essencial manter cuidados especiais com os pés para evitar possíveis alterações que possam comprometer a saúde. Nesse contexto, a atuação de um podólogo é fundamental para orientar a população sobre a importância da prevenção e tratamento adequado.

No Pará, a referência no tratamento dos pés é a podologista especialista em atendimento de diabéticos, Nadir Trindade, que atende no Podotop. Segundo a profissional, é essencial orientar a comunidade sobre como manter o bem-estar relacionado aos pés, evitando assim complicações futuras que possam surgir devido a podopatias como unha encravada, verrugas e úlceras nos pés diabéticos.

Principalmente quando houver uma podopatia, como a unha encravada, verrugas ou úlceras nos pés diabéticos, é recomendado procurar um podólogo. No entanto, a consulta regular também é fundamental para prevenir tais problemas e contribuir para a saúde e qualidade de vida dos pacientes, conforme destaca a especialista.

Em Belém, os atendimentos mais comuns realizados pelos podólogo incluem o tratamento de fissuras e calosidades, problemas frequentes devido ao clima local. Além disso, a especialização em pés diabéticos permite o tratamento de úlceras de forma eficaz, utilizando técnicas como ozonioterapia e laserterapia para promover a recuperação da saúde dos pacientes.

image Atendimentos mais comuns realizados pelos podólogos, em Belém, incluem tratamento de fissuras e calosidades (Foto: divulgação: Podotop)

"O belenense precisa melhorar o uso do calçado adequado, pois o uso inadequado é um dos principais fatores para o surgimento de podopatias. O ideal é optar por sapatos fechados, que protegem os pés contra poeira, água contaminada e garantem mais segurança ao caminhar", ressalta a podologista Nadir Trindade.

Confira 4 dicas essenciais para manter a saúde dos pés em dia

  1. Enxugar bem os pés antes de calçar os sapatos
  2. Utilizar calçados adequados para cada situação
  3. Para os diabéticos, verificar diariamente possíveis alterações nos pés
  4. Realizar consultas regulares com um podólogo credenciado para prevenção e tratamento adequado.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!