Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Educação deve ir além da formação profissional

Empatia, sensibilidade e ética são virtudes a serem estimuladas pela escola

Ana Paula Gama

O âmbito escolar é importante para as crianças e adolescentes, pois é neste momento de formação que as habilidades sociais, capacidades específicas e autonomia são desenvolvidas. Esses fatores favorecem o alcance de sucesso, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Para a professora de Língua Portuguesa, Lia Barile, com o desenvolvimento das habilidades, os bons resultados passam a ser consequência e a ocorrer de maneira natural.

“Isso tudo passa a ser fruto de uma base sólida e segura, em que a responsabilidade consigo e com o outro os leva exatamente até onde seus sonhos estão”, explica a docente, que trabalha há 19 anos no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré.

VEJA MAIS

Robótica educacional: o que é, como funciona e qual a importância no processo de aprendizagem
Metodologia ajuda o estudante a desenvolver habilidades como raciocínio lógico e criatividade

Entenda a importância da escola no desenvolvimento das habilidades sociais
Empatia e espiritualidade são valores que devem ser transferidos aos estudantes

Conquistas

Em 2022, o Marista alcançou um grande número de aprovações no vestibular da rede pública e privada. De acordo com professora Lia Barile, a instituição visa a formação integral dos estudantes.

Colégio Marista sempre tem muitas aprovações no vestibular. Na foto, os calouros aprovados no vestibular de 2022 da UFPA e UEPA. (Divulgação/Colégio Marista)

“Isso significa trabalhar mentes e corações. Entendemos que nossa missão é desenvolver autonomia, senso crítico e espiritualidade, de modo que eles possam ser capazes de conhecer e superar seus limites, além de compreender e atuar na realidade em sua volta, de maneira empática, sensível e ética”, destaca.

Quer um ensino de qualidade para o seu filho (a)?

A docente pontua que a filosofia e a tradição são os principais diferenciais do Colégio. O trabalho da instituição é norteado pelas bases iniciadas com o fundador da escola, Marcelino Champgnat, que priorizava a pedagogia do afeto e formação de cidadãos virtuosos.

O aluno do Marista, Lucas Modesto, foi o primeiro colocado do curso de medicina no vestibular da UFPA (Divulgação/Colégio Marista)

“A capacidade de acompanhar as exigências impostas pelo tempo também é um diferencial do Colégio. Basta lembrar a resposta da escola quando fomos orientados a entrar em distanciamento social: imediata”, acrescenta a professora de língua portuguesa.

Além de uma infraestrutura que alia conforto, tecnologia e segurança, o Marista tem uma excelente equipe de professores, em constante formação para estar sempre alinhada aos avanços tecnológicos nos espaços da educação.

A instituição também se preocupa com quem precisa de atendimento pedagógico especializado. Desta maneira, todos podem participar de uma sociedade que precisa cada vez mais de acolhimento e respeito. Clique aqui para saber mais sobre o Colégio Marista.

 

Colégio Marista
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!