Colégio Gentil Bittencourt recebe Relíquia de Primeiro Grau de Madre Rosa Gattorno

A relíquia foi recebida com uma missa na capela da instituição e contou com a presença de professores, colaboradores alunos e pais de alunos

Paloma Lobato
fonte

O Colégio Gentil Bittencourt recebeu, na última terça-feira (24), a Relíquia de Primeiro Grau de Madre Rosa Gattorno, fundadora do Instituto das Filhas de Santa Ana. O relicário, onde há uma mecha de cabelo da religiosa, veio de Roma, na Itália, e seguirá em peregrinação por todo o país. A relíquia foi recebida com uma missa de acolhimento celebrada pelo Padre Jair do Carmo Sales.

O momento foi compartilhado entre os professores, colaboradores da instituição, alunos e seus respectivos pais. A missa foi marcada por emoção. "Eu me sinto muito feliz, agraciada, porque é muito grandioso nós podermos ter entre nós um pouquinho de Madre Rosa. Tê-la aqui é algo muito grande, é ter algo de alguém que a gente ama muito. É uma felicidade", destaca a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) do Colégio Gentil Bittencourt, Irmã Elza Melo.

Visita aberta ao público

A imagem da Beata Madre Rosa Gattorno seguirá disponível para visitação na capela do Colégio Gentil Bittencourt até a próxima sexta-feira (3). As visitas são abertas ao público e podem ser realizadas em diversos horários: sábado (28), das 8h às 11h; segunda-feira (30, das 7h às 9h; terça-feira (31), das 9h às 18h; quarta-feira (1), das 10h às 14h; quinta-feira (2), das 9h às 14h e das 15h30 às 17h; e na sexta-feira (3), das 11h às 14h30. 

"Convidamos a todo o povo paraense, aqueles que aqui em Belém nos acompanham e estão conosco, fazendo parte da família Gentil Bittencourt, para visitação à Relíquia da nossa querida Beata Madre Ana Gattorno. Nós estamos aqui no Colégio Gentil Bittencourt recebendo essa graça. A capela está aberta para a sua visita, para você vir rezar", finaliza a coordenadora.

image A Relíquia, que veio de Roma, na Itália, ficará na instituição até a próxima sexta-feira (3) (Reprodução/Equipe de Comunicação do Colégio Gentil Bittencourt)

Madre Rosa Gattorno

A religiosa é a fundadora do Instituto das Filhas de Santa Ana, onde realizou muitas obras de atendimento aos pobres e doentes, às pessoas sozinhas, anciãs e abandonadas. Além disso, cuidou da assistência às crianças e às jovens, garantindo-as uma instrução religiosa e adequada, dando a oportunidade delas serem inseridas no mercado de trabalho. Dessa forma, foram abertas diversas escolas para a juventude pobre e a promoção humano-evangélica. 

Mesmo com todas as provas, dificuldades e tribulações vividas nesse período, a congregação conseguiu crescer e se difundir em diversos países como a Itália, Brasil, Bolívia, Chile, Peru, França e Espanha. Atualmente, a instituição está presente nos cinco continentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Colégio Gentil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!