Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

O uso das redes sociais no mercado da saúde: como a internet pode revolucionar o mercado

Redes sociais têm potencial para alcançar grandes públicos e fidelizar clientes

Marina Pereira

As redes sociais desempenham vários papéis na rotina, entre eles, o papel fundamental de aproximar pessoas. De uns tempos para cá, o mesmo acontece também no dia a dia de empresas em geral, inclusive as da área de saúde. A produção de conteúdo focada nos pacientes é um desafio que já faz parte das discussões de negócios que se preocupam em engajar a população nos cuidados com a saúde.

Para as organizações e profissionais de saúde, as redes sociais representam não só um meio de comunicação com o paciente e compartilhamento de informações, mas também uma ótima ferramenta de marketing digital, permitindo o alcance de inúmeros potenciais clientes e fidelização de pacientes.

Entendendo o potencial do meio digital, em Belém, o cirurgião dentista Elias Quaresma compartilha o seu dia a dia, detalhes da rotina profissional, curiosidades sobre os procedimentos já realizados e bate a marca de 27.5K de seguidores no Instagram. "Há cerca de seis anos, quando ingressamos no Instagram e no Facebook, já observávamos o compartilhamento e as indicações que vinham das redes, daí surgiu a necessidade de contratar profissionais para nos ajudar nisso, e temos alcançado um excelente retorno”, explicou.

O cirurgião contou ainda sobre as estratégias de comunicação e detalhou sobre a importância da humanização nas redes para o mercado da saúde. 

“Eu acredito muito nas estratégias de mídia, apostamos em planejamentos a curto, médio e longo prazo para ter um retorno sempre positivo. Costumo dizer que quem é visto, é sempre lembrado. Além disso, a humanização também é um ponto fundamental para a gente poder atrair seguidores reais, antes nós trabalhávamos bastante somente na imagem da clínica, e de uns anos para cá percebemos que os interesses do nosso público mudaram, então mudamos nosso direcionamento. Hoje, o meu perfil pessoal tem um retorno excelente, as pessoas se identificam comigo e com o meu trabalho, criamos um vínculo, até mesmo uma amizade, e eu adoro isso”, complementou.

Outro detalhe bastante presente nas redes do Dr. Elias Quaresma são os digitais influencers, o chamado marketing de influência, que consiste na tática de colaboração entre marcas e pessoas. “Gostamos bastante do trabalho com os influenciadores, é fundamental nós termos um rol de pessoas que vão falar ainda mais da marca. Ao divulgarem suas experiências com a clínica, buscamos que tudo aconteça da forma mais natural possível, é importante ter essa transparência com o nosso público”, contou. 

Confira abaixo mais vantagens que instituições de saúde alcançam com as mídias digitais:

Reconhecimento de marca

A presença da clínica ou hospital nas redes sociais faz com que ela seja vista por um maior número de pessoas, que podem ser potenciais clientes ou pacientes da instituição.

Gerar tráfego para o site da instituição

As mídias sociais podem servir como uma maneira de divulgação do conteúdo do site da instituição de saúde, direcionando mais tráfego a ele.

Melhor posicionamento do site nos sites de busca através do SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma prática de construção de texto que otimiza seu conteúdo em relação às buscas online e facilita com que sua marca ou empresa seja encontrada e lembrada por quem procura pelo assunto.

Para conhecer mais sobre a Clínica Dr. Elias Quaresma e ficar por dentro de todas as novidades e tendências do mundo odontológico, clique aqui

Clínica Dr. Elias Quaresma
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!