CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio reforça o sucesso do comercial online

Empreendedores destacam a fé e a força das plataformas virtuais em outubro, mês do Círio de Nazaré em Belém

Ronan Frias
fonte

As redes sociais se tornaram uma ferramenta indispensável para os empreendedores que buscam aumentar os ganhos durante grandes eventos, como o Círio de Nazaré. Com a crescente popularidade das mídias sociais, as empresas têm a oportunidade de alcançar um público maior e diversificado, além de divulgar seus produtos de maneira mais eficaz.

Luisa Martins é sócia-proprietária de uma loja virtual de semijoias. Ela conta que a inspiração para a produção das peças vem da música, da regionalidade e, acima de tudo, da fé em Maria. “Inicialmente, a gente começou com uma loja virtual pequena no Instagram, mas com o crescimento das redes sociais e com muito estudo de empreendedorismo, começamos a olhar diferente para esse nicho”, diz Luisa Martins. 

image Produção de camisas é renovada anualmente para atender as demandas da festividade do Círio de Nazaré e homenagear a rica cultura paraense (Divulgação)

Além de permitir uma divulgação mais ampla e interativa, as redes sociais também possibilitam a captação de novos clientes. O artista José Fernandes, também conhecido como Zoca, é proprietário de uma fábrica que cria peças que vão desde material de papelaria, como blocos, cadernos, estojos e pastas, até confecção de camisas, bolsas e malas. A produção é renovada anualmente para atender as demandas da festividade do Círio de Nazaré, mas também para homenagear a rica cultura paraense.

Peças que conquistam o público através das redes sociais. “A gente trabalha muito a questão das redes sociais e planeja trabalhar ainda mais. É muito comum que o visitante chegue aqui relatando que nos conheceu pela internet e está vindo nos visitar”, disse Zoca, que também disponibiliza um espaço físico para a comercialização dos produtos.

image José Fernandes, o Zoca, cria e comercializa online artigos de papelaria e peças personalizadas para o Círio (Divulgação)

Como manter o sucesso nas redes após o Círio? 

A jornalista e social media Sabrina Rayol separou quatro dicas para o consagrar as divulgações assim que o Círio passar:

1- Constância
A publicação pode ser feita duas ou três vezes ao dia com conteúdos relacionados ao seu segmento, não somente sobre o seu produto ou serviço. O ideal é publicar o post no horário em que o público ou a maioria dele estiver online.

2- Gerar valor para o público
Antes de tudo você precisa entender como a marca pode ajudar o seu público, com informações relevantes e que solucionem os problemas. Lojas de moda fitness, além de publicar imagens das peças de roupas, podem postar conteúdos sobre bem-estar.

3- Investir em imagens
Os posts que possuem imagens reais do produto se tornam mais atrativos para o público. Se você é do segmento de moda e confecção, invista em fotos reais e corpos reais, para que haja também identificação do público.

4- Story
Crie interação com o público. Mostre os bastidores, crie enquetes, faça perguntas para saber quais as dores da sua audiência, crie soluções que envolvem o seu produto ou serviço.

Para acessar mais conteúdos sobre empreendedorismo clique aqui

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!