Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Carnívoros Premium: estações terão o comando de grandes chefs do churrasco

Os chefs Khalil Habib e Abílio Saraiva garantem surpreender o público com sabor e técnicas diferenciadas durante o evento

Paloma Lobato

A espera pelo Festival Carnívoros Premium está chegando ao fim. O evento, que acontecerá no dia 20 de agosto, no Shopping Bosque Grão-Pará, promete surpreender o público amante de um churrasco de primeira, cerveja gelada, música de qualidade e, claro, boas companhias. 

Ao longo do festival, que té 10 horas de festa com os melhores e mais variados tipos de carnes e guarnições, o público terá a oportunidade de vivenciar experiências únicas, com sabores inigualáveis preparados por cheffs que comandarão as estações do evento. 

Entre eles está o Chef Parrilleiro, PitMaster e dono da Crock'n Roll Smoked, Khalil Habib. A sua história com o churrasco começou muito cedo, quando ainda era criança e observava o preparo dos churrascos feitos pelo próprio pai. Para ele, além de um momento de em família, os dias de churrasco eram a oportunidade de aprender sobre o preparo do mesmo. 

O chef Khalil vai apresentar ao público um burger defumando servido de uma forma especial (Reprodução/Arquivo Pessoal)

"Quando criança, ao dividir a churrasqueira com meu pai nos churrascos em família, todo final de semana, aprendia sempre um pouco mais sobre o controle da brasa pra garantir um churrasco e um tempo de qualidade", ressaltou Khalil. 

O Chef, que é fomentador do segmento no município de Ananindeua, recebeu o convite para participar do Carnívoros Premium durante um evento realizado na Região Metropolitana, onde chamou a atenção com o preparo de uma costelinha suína, que agradou a todos que estavam presentes. 

Com o convite, a expectativa para tornar o festival um momento inesquecível para o público, que há cerca de dois anos não teve a oportunidade de estar presente em um evento deste segmento. 

"Espero que seja um marco histórico em Belém, trazendo à tona pra respirar todas as pessoas que estavam se afogando em tédio e reclusão nesse período difícil de pandemia que vivemos, trazendo a alegria que tanto precisávamos e mostrar a paixão que o público carnívoro tem pelo bom churrasco e cerveja gelada. Que possamos lotar a capacidade máxima do espaço de gente boa com muita alegria apreciando as obras primas Gastronômicas que os chefes irão proporcionar por lá", diz Khalil.

E uma coisa é certa: o que não vai faltar é comida de qualidade, feita especialmente para os amantes de um bom churrasco. "Teremos muito burger defumado servido de uma forma muito especial, que é 'segredo ainda', com um molho de pimenta biquinho carro chefe da casa e uma costelinha suína de dar água na boca, soltando do osso. Vamos criar também um momento de interação na nossa estação para que o público se sinta cada vez mais à vontade, como se o churrasco fosse no seu quintal", fnaliza o chef.

Abílio Saraiva

Quem também garante não decepcionar em nada durante o festival é o entusiasta do churrasco Abílio Saraiva. Presente desde a primeira edição do Carnívoros, o chef lembra que a paixão pelo churrasco começou quando ainda era apenas um garoto e acompanhava na beira do fogo os familiares e amigos que se reuniam em sua casa. 

Abílio diz estar ansioso e feliz por ajudar a escrever a história de mais uma edição do Carnívoros Premium ()

Com o passar dos anos, ele mesmo passou a preparar os cortes e reunir os amigos ao redor da churrasqueira, tornando-se o "churrasqueiro oficial da turma", o que resultou em momentos inesquecíveis, cheios de lembranças gostosas. O amor pelo churrasco foi tanto, que o chef decidiu se especializar no assunto, aprendendo mais sobre os preparos e fazendo cursos da área. 

"Aprendi com muita gente boa no que faz, e então o hobby foi ficando cada vez mais sério. Hoje, não há um fim de semana que eu não tenha contato direto com churrasco", explica Abílio. 

A relação com o Carnívoros iniciou em 2017, quando o chef recebeu o convite para participar como voluntário de uma estação de boi inteiro. Na edição seguinte,  esteve presente como voluntário em uma estação de Pulled Pork. Já na terceira edição do festival, Abílio foi convidado para participar como chef de estação, onde atuou no preparo de pão de alho, embutidos e defumados. 

"Recebi com muito orgulho e carinho o convite, e temos certeza que será um sucesso". Para a edição deste ano, a expectativa é que a participação seja ainda mais especial. "O Carnívoros é o tipo de evento que todos esperam, percebo que todos estavam com saudades pois não tivemos edições em 2020 e 2021, em virtude da Pandemia. Estou muito ansioso e feliz de ajudar a escrever a história deste belíssimo festival da nossa cidade", declara o chef. 

Na estação comandada por ele serão servidos dois cortes de proteína bovina: short ribs e shouder steak (também conhecido como Flat-iron ou raquete). Os dois cortes são extraídos da parte dianteira do animal e possuem um sabor especial, que garantirá uma excelente experiência para o público. 

"Vamos, primeiramente, defumar com lenha frutífera, utilizando um pit smoker e, em seguida, finalizaremos em parilla. Queremos demonstrar ao público que podemos utilizar as duas técnicas combinadas para oferecer a melhor experiência aos amantes do bom churrasco. Além disso, teremos alguns vegetais assados e um chimichurri com um 'terroir' beeeem regional. Aguardem!", destaca o chef.

"Há milênios fizemos amigos ao redor do fogo em todas as civilizações, reunimos as pessoas e saciamos a fome, nos agrupamos e aprendemos a compartilhar, contar histórias diante da brasa. O público pode esperar muita fumaça, sabor e toda nossa dedicação e amor pelo churrasco", finaliza Saraiva. 

O festival “Carnívoros Premium” conta com o apoio do Shopping Bosque Grão-Pará, Cerveja Tijuca, Búfalo Growler, Frimil, Unama, Play Games, Midas Macedo Ferro e Aço, Santa Massa, Stx bebidas, Tver, Zé Mercado, Marque X Autocenter, Athenas Construtora, Ilumisol Energia Solar e Mariza Foods. 

Os ingressos para o evento já estão à venda.

Carnivoros
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!