Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Caixa organizadora: veja 5 maneiras de otimizar espaços e manter a organização da casa

Além de ser uma opção barata, a caixa organizadora pode se tornar um item de decoração do lar

Paloma Lobato

Manter a organização de uma casa não é uma tarefa nada fácil. Vários itens acabam ficando espalhados quando não são guardados em locais adequados. Uma boa dica para quem quer manter a ordem dos ambientes de forma prática e econômica é investir em caixas organizadoras. 

A Brazz Brazz possui diversos tipos de caixa com tamanhos, formatos, cores, estampas e materiais que podem facilmente se adaptar a qualquer espaço do lar.  Além de organizar, esses materiais também acabam contribuindo para a decoração dos cômodos da casa. 

Qual caixa organizadora escolher?

A caixa organizadora é um recurso incrível para quem não deixa de manter a casa arrumada, sem deixar de gastar pouco. Na hora de escolher o modelo, o primeiro passo é avaliar em qual ambiente você irá usar a caixa. Em seguida, pense em quais objetos serão guardados nelas, se ficarão expostas em uma prateleira ou dentro de um armário, se vão guardar produtos de limpeza ou papéis do escritório. Existem caixas para todos os gostos e as mais variadas utilidades. Confira os tipos de caixa que separamos para ajudá-lo na hora de escolher a melhor opção para o seu ambiente.

Caixa de plástico ou de rattan 

As caixas de plástico são as melhores opções para banheiros e lavanderias (Banco de Imagens/Pexels)

Em ambientes como banheiro ou lavanderia, o ideal é utilizar caixas de plástico, já que elas são mais resistentes, fáceis de limpar e podem ser molhadas sem qualquer dano. Outra opção são as caixas feitas de rattan, que é uma fibra natural de alta durabilidade e resistente à umidade. Caso seja molhada, basta colocá-la para secar no sol. 

Caixa de papelão 

Por ser mais frágil, essa organizadora não é indicada para lugares úmidos nem para guardar objetos pesados ou em grande quantidade. A peça é ideal para organizar sapatos, pastas, papéis, itens de papelaria. As caixas podem ser usadas em escritórios e até em guarda-roupas.

Tamanhos e materiais garantem diversidade às caixas para todos os ambientes (André Oliveira / O Liberal)

Caixa de tecido

A elegância é marca registrada desse tipo de caixa organizadora. Ela é indicada para organizar itens de quartos e closets. As caixas de tecido devem ser mantidas longe da umidade. Porém, em casos de sujeiras, são fáceis de limpar. 

Caixa transparente

Esse modelo é ideal para quem tem criança em casa, mas não quer deixar a organização de lado. Uma boa dica é guardar os brinquedos da criançada, já que os itens são facilmente vistos pelo lado de fora. Mesmo sendo transparentes, existem diversos modelos temáticos, que acabam chamando a atenção dos pequeninos.

Brazz Brazz
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!