Varizes: veja os benefícios do tratamento com espuma

Veias podem causar vários danos à saúde, entre eles, úlceras venosas

Ana Paula Gama
fonte

Varizes são veias dilatadas que se desenvolvem por baixo da pele e possuem diversas causas, entre elas se destacam: herança genética, alterações hormonais, trombose venosa e maus hábitos comportamentais, principalmente ligados aos profissionais que ficam muitas horas sentados ou em pé.

Segundo o cirurgião vascular, Humberto Reale, as varizes podem trazer prejuízos à qualidade de vida, pois se manifestam com dor e cansaço nas pernas.

“Além de prejuízo à autoestima pelo fator estético e até mesmo quadros mais graves como as úlceras venosas, afastando o paciente das atividades laborais”, explica o médico que atua no Hospital Beneficente Portuguesa.

image Para o cirurgião vascular, Humberto Reale, a aplicação de espuma nas varizes é um tratamento muito vantajoso (Arquivo pessoal)

Atualmente, existem vários métodos eficazes para cuidar desse problema, entre eles, a aplicação de espuma, que trata-se da injeção no interior das varizes.

“A mistura formada pela medicação e o ar dá origem a uma espuma branca que causa um processo inflamatório local, culminando com o fechamento daquelas varizes e posterior absorção pelo organismo”, ressalta o cirurgião vascular.

VEJA MAIS

image Novo procedimento para correção de aneurisma é realizado na Beneficente Portuguesa
Método inovador garante a recuperação mais rápida do paciente

Vantagens da aplicação de espuma

Pelo fato de não ser uma técnica cirúrgica, a aplicação dispensa internação, anestesia e jejum. Além disso, é um método realizado dentro do consultório médico e o paciente é liberado em seguida, sem necessidade de repouso após a aplicação, que pode ser repetida quantas vezes forem necessárias para tratar as atuais e futuras veias que venham a adoecer.

Porém, o médico Humberto Reale revela que nem todos os graus de varizes se beneficiam dessa técnica de tratamento. “No caso da espuma, é um método com excelente resultado em casos de varizes calibrosas, doenças da veia safena, úlceras venosas e em pacientes idosos com alto risco para a cirurgia”, afirma.

image Equipe Seven Vascular da Beneficente Portuguesa é responsável pelos procedimentos com espuma. Na foto, da direita para a esquerda, os integrantes do grupo: Humberto Reale; Maciel Reis; Fabio Kudo; Bruno Antunes; Julio Maues Filho e Vinicius Souza. (Divulgação/Beneficente Portuguesa)

O tratamento não é recomendado para os pacientes que apresentam alergia ao medicamento polidocanol, responsável por formar a espuma, e também para pessoas com quadro recente de trombose venosa no membro a ser tratado.

O Hospital Beneficente Portuguesa possui uma equipe vascular altamente capacitada, que realiza os procedimentos mais inovadores da área. Para saber mais, clique aqui.

Serviço:

Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa

Urgência e Emergência
Contatos: (91) 3215-4325 / (91) 3215-4414

Unidade Hospital São João de Deus

Endereço: Rua Boaventura da Silva, 895

Unidade Hospital D. Luiz I

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 868
Contato: (91) 3215-4444
Redes Sociais: @beneficenteportuguesaoficial
Site: beneficenteportuguesa.com.br

 

Beneficente Portuguesa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!