Dia do macarrão: confira 3 receitas para comemorar a data e surpreender a família

O macarrão é um dos pratos favoritos dos brasileiros e nada melhorar do que comemorar a data com uma deliciosa receita

Paloma Lobato

Um dos pratos favoritos dos brasileiros é o macarrão. Para se ter uma noção do grande consumo desse tipo de alimento, o Brasil é o terceiro maior produtor de macarrão do mundo e cerca de 93% da população brasileira não perde a oportunidade de saborear pratos feitos com essa iguaria.

Uma explicação para esse grande consumo do macarrão é a facilidade em seu preparo, além dele ser super versátil. Afinal, macarrão combina com diversas receitas. Seja com ou sem carne, existem diversas versões bem incrementadas e até mais saudáveis para preparar o alimento.

E para comemorar o Dia do Macarrão, no dia 25 de outubro, o Atacadão separou algumas dicas de receitas deliciosas com macarrão para preparar um belo prato, seja no almoço ou jantar. Além de práticas, fáceis e deliciosas, as receitas também garantem economia para o seu bolso. Confira:

Macarrão ao alho e óleo

Essa é uma das receitas mais tradicionais preparadas com macarrão e que não podem faltar na mesa no dia a dia. Além disso, o macarrão e óleo sempre dá certo. É facílimo de fazer e deixa qualquer um com água na boca.

O macarrão ao alho e óleo é tradicional na mesa dos brasileiros (Reprodução/Tudo Gostoso)

Ingredientes:

1/2 pacote de macarrão espaguete
2 dentes de alho amassados com sal
Azeite a gosto
1 colher de sopa de manteiga
Pimenta do reino a gosto

Como preparar

Reúna todos os ingredientes. Em seguida, coloque o macarrão para cozinhar na água com sal. Em uma panela, refogue o alho no azeite, adicione manteiga e deixe dourar. Coloque o macarrão cozido na mistura, acerte o sal e coloque a pimenta. Depois, mexa bem a mistura. Por fim, misture a cebolinha picada por cima e é só servir.

 

Macarrão cremoso na panela de pressão

Se você está em busca de sabor e cremosidade, essa receita é ideal. E o melhor de tudo é que esse prato pode ser feito de forma bem rápida na panela de pressão.

O macarrão preparado na panela de pressão alia sabor e cremosidade em um só prato (Reprodução/Receitas)

Ingredientes:

1 pacote do macarrão tipo penne grano duro
400 gramas de molho de tomate
250 gramas de creme de leite
4 xícaras de chá de água fria
200 gramas de mussarela
200 gramas de presunto picado
200 gramas de bacon picado
1/2 unidade de cebola média
2 dentes de alho picados
Sal a gosto

Como preparar

Coloque o macarrão, o molho de tomate, água, sal, cebola e alho em uma panela de pressão. Em seguida, tampe-a e leve ao fogo médio. Após a panela pegar pressão, deixe o macarrão cozinhar por 3 minutos. Após isso, desligue o fogo. Em uma panela separada, doure o bacon. Em seguida, escorra o óleo. Na panela de pressão, adicione o presunto, a mussarela e o bacon ao macarrão. Por último, acrescente o creme de leite. Misture tudo em fogo baixo, até o queijo derreter. Agora, é só servir e saborear o prato.

 

Macarrão de forno

Essa é a melhor dica para quem quer preparar um delicioso macarrão ninho de forno recheado de forma prática e econômica. Uma coisa é certa: a família vai amar essa receita!

O macarrão de forno é uma receita prática e que deixa qualquer um com água na boca (Reprodução/Guia da Cozinha)

Ingredientes

1 litro de água
2 tabletes de caldo de galinha
1 sachê de molho de tomate pronto
500 gramas de macarrão ninho
1 copo de requeijão cremoso
300 gramas de presunto ralado
300 gramas de queijo mussarela ralado
1 pacote de queijo parmesão ralado
1 pitada de orégano

Como preparar

Separe todos os ingredientes. Em uma panela, ferva a água com o caldo de galinha. Pegue uma travessa que possa ir ao forno e faça uma camada com o molho de tomate. Depois, coloque o macarrão sobre o molho, de forma uniforme. Em seguida, coloque uma generosa colherada de requeijão dentro de cada um dos ninhos. Por cima, coloque uma camada de presunto e queijo. Depois é só acrescentar a água fervendo e levar a travessa ao forno pré-aquecido a 240º graus por 25 minutos. Depois tire a travessa do forno e polvilhe o pacote de queijo parmesão ralado e a pitada de orégano. Leve-a novamente ao forno por mais 10 minutos. Agora é só retirar do forno e aproveitar a receita deliciosa.

E aí, gostou das dicas? O Atacadão possui uma ampla variedade de massas para você usar no seu dia a dia. Não perde tempo e vai logo garantir o teu macarrão para preparar uma receita deliciosa para toda a família!

Atacadao
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!