Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bebidas para consumir no calor

Água aromatizada e suco de frutas ajudam na hidratação

Lorena Saraiva

Os dias com altas temperaturas seguem intensos e algumas medidas precisam ser feitas  para tentar diminuir o calor e evitar a desidratação. A ingestão de líquidos é uma das mais importantes.

O ideal é consumir cerca de 2,5 litros de água por dia. A dica é andar com uma garrafa para se hidratar de hora em hora. Outras bebidas também podem ajudar a refrescar durante o calor. Um exemplo é a água de coco, rica em nutrientes como potássio e com alto poder de hidratação. O Atacadão SA conta com opções de vários tamanhos e marcas.

Os sucos de frutas naturais são alternativas refrescantes e saudáveis. Escolha a fruta da estação, geralmente mais fácil de encontrar, ou a fruta de sua preferência para preparar a bebida! Capriche no gelo para aliviar o calor. A seção de hortifrúti do Atacadão tem uma diversidade de frutas, além de verduras e legumes para fazer sucos mais completos como o verde com couve e gengibre.

As polpas de frutas são soluções mais práticas e que também ajudam na hidratação. Outra dica é utilizar o produto in natura ou polpas e preparar picolés, opção saudável para a diversão das crianças. As frutas que podem ser armazenadas na geladeira se tornam lanches refrescantes.

A água aromatizada ganha destaque no período de calor. Ela também tem a função de hidratar, mas recebe ingredientes como especiarias, raízes, frutas e ervas, que garantem um sabor diferente e refrescante. Dica: Rodelas de limão, gengibre ou alecrim dão um toque especial e estão disponíveis no Atacadão.

 

Atacadão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!