Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mercado de trabalho: por que aprender um segundo idioma?

Crescimento profissional e networking estão entre as vantagens

Lorena Saraiva

Aprender um novo idioma amplia as fronteiras do conhecimento e abre portas para oportunidades pessoais e profissionais. Este é o caso de Álef Fernandes, que com o domínio do espanhol realizou seu grande sonho: estudar medicina fora do Brasil.

O estudante conta que além da oportunidade de cursar medicina na Argentina, o aprendizado da língua também possibilitou a conquista de uma vaga de emprego. “Hoje, graças a isso, estudo medicina em uma universidade na cidade de Buenos Aires, e por dominar o espanhol, tive acesso à grandes oportunidades de emprego me ajudando nos dois pilares que me trouxeram aqui: a busca por mais qualidade acadêmica e profissional”.

Álef estudou espanhol no curso de idiomas ASLAN e lembra que o diferencial no seu aprendizado foi a metodologia de ensino da instituição aliada a competência dos professores, que possuem formação com certificação internacional validada pelo DELE, Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira.

Além de benefícios na área profissional, o idioma despertou a vocação de ensinar e após o término do curso, Álef iniciou os estudos em Letras com habilitação em espanhol. “O que me ajudou mais ainda, com novas ferramentas para ensinar outras pessoas a também falarem um segundo idioma”, revela.

Com o domínio do espanhol, Álef Fernandes, ex-aluno do Aslan, realizou o sonho de cursar medicina em Buenos Aires, na Argentina (Arquivo pessoal)

Networking com pessoas de diferentes lugares do mundo e possibilidade de crescimento profissional estão entre as vantagens de dominar uma segunda língua. Para o estudante, o conhecimento em espanhol também é importante para as situações do dia a dia, como descreve: “Também trabalho numa loja voltada para turistas e, aqui no meu trabalho, recebo pessoas do mundo inteiro, falantes não só do espanhol, mas também do inglês, português, russo, alemão, e diversos outros idiomas. E o fato de dominar o espanhol com eficiência, me gerou grandes oportunidades de emprego aqui em Buenos Aires, e isso nos deixa mais competente que qualquer outra pessoa, independente da nacionalidade, que fala apenas 1 idioma”.

O espanhol é uma das línguas ofertadas no curso de idiomas ASLAN e possui turmas desde o nível básico até o avançado a partir de 12 anos com duração de seis semestres. No curso de espanhol os alunos aprenderão a compreender e expressar ideias por meio de dinâmicas, programações culturais e didática interativa.

As aulas contam com conversação, escrita de textos, leituras e gramática. O Aslan também oferta a versão intensiva do curso para pessoas a partir de 18 anos com uma metodologia inovadora e interativa por meio de recursos audiovisuais e dinâmicos.

A prática fora da sala de aula e a inserção de palavras e expressões na rotina por meio de músicas, filmes e conversas são importantes para auxiliar a fixação da nova língua como relembra o estudante de medicina. “Lembro de falar sozinho em casa olhando para o espelho, cantando músicas, vendo muitos vídeos, séries, novela, tudo que fosse me ajudar a alavancar a minha pronuncia no espanhol, eu achava válido”.

Alef Fernandes conta que as novas possibilidades foram surgindo ainda no Brasil após o término da formação. “Antes mesmo de me mudar para Buenos Aires, dominar outro idioma me possibilitou outras perspectivas de vida. E hoje, morando no exterior, as oportunidades são ainda maiores para os que dominam 100% um segundo idioma”, relata a sua experiência logo após o encerramento do curso.

ASLAN
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!