CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alepa inicia nova fase de modernização administrativa e conservação de documentos do legislativo

Convocação foi feita pelo gabinete da presidência, liderada pelo deputado Chicão

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

Representantes de todos os departamentos da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) participaram, na última segunda-feira (13), de uma reunião de gestão e alinhamento de demandas para a modernização administrativa da Casa de Leis. A convocação foi feita pelo gabinete da presidência, liderada pelo deputado Chicão (MDB).

A digitalização de todos os documentos da Alepa integra o plano de ações da presidência da Casa, que envolve, dentre diversas outras iniciativas, mais rapidez no trânsito dos documentos, conservação de documentos do legislativo paraense e evitará, ainda, o desperdício de papel.

VEJA MAIS

image Alepa: projeto pede que o Círio de Nazaré seja Patrimônio Cultural do Pará
Para o deputado Chicão, autor do projeto, reconhecer o Círio como patrimônio apenas segue a máxima de que essa é a principal manifestação popular paraense

"Acredito que a nossa sociedade passa por um momento de atualização, de avanços, e já estamos trabalhando, há algum tempo, na modernização do legislativo. Todos os projetos de lei e suas tramitações podem ser acessados online, por exemplo. Então essa é mais uma fase desse trabalho que contribui com a preservação da memória do legislativo e com a agilidade dos processos dessa Casa", pontua Chicão.

image Presidente da Alepa, deputado Chicão, busca cada vez mais avanços para a instituição (Foto:Ozeas Santos)

Na ocasião, a Montreal, vencedora do processo licitatório para a realização deste trabalho, foi apresentada. A empresa atua com a área de tecnologia da informação há 35 anos no Pará, e possui matriz em outros seis estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Participaram representantes de todas as diretorias e chefes de divisão da Alepa. O trabalho será iniciado pelo Departamento de Memorial da Casa de Leis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!