CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Certificado digital e de origem: saiba como emitir de forma rápida e segura

Documento facilita operações em meio eletrônico com segurança legal e confidencialidade

fonte

Pessoas físicas e jurídicas podem contar com as facilidades de um certificado digital. A ferramenta digital permite realizar consultas, atualizar dados cadastrais, emitir procurações eletrônicas, acompanhar processos tributários, entre outros serviços. Além disso, é uma forma autêntica, segura e íntegra de realizar operações que precisam de validade jurídica.

Outra vantagem é que com o uso do certificado digital não é necessária a presença física nas transações, oferecendo a empresas e clientes agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.

image A emissão do certificado digital deve ser feita por uma autoridade de registro. Em Belém, a Fecomércio-PA oferece o serviço (André Oliveira / O Liberal)

Alguns tipos de certificado digital disponíveis são: o e-CPF, o e-CNPJ, a NF-e e o CT-e. Há também documentos eletrônicos distintos, de acordo com a forma de armazenamento. Os do tipo A1 são emitidos e armazenados em um computador ou dispositivo móvel. A validade desse documento é de um ano. Já o certificado digital A3 é emitido e armazenado em mídia criptográfica, como cartão, token ou nuvem. Esse modelo possui validade que varia de um a cinco anos.

Os certificados digitais só podem ser emitidos por uma Autoridade de Registro (AR), como é o caso da Fecomércio-PA, que realiza o serviço em parceria com a AC Certisign. Para obter o documento, é preciso apresentar a documentação necessária e realizar a validação presencial na sede da instituição. Assim, empresários do comércio de bens, serviços, turismo e o público em geral têm a facilidade de fazer essa emissão de forma ágil e confiável.

image A emissão do Certificado de Origem é ágil e garante que empresas possam realizar exportações (André Oliveira / O Liberal)

Outro serviço disponível na entidade é o de obtenção do Certificado de Origem. O documento é um requisito para que pessoas físicas e jurídicas possam atuar no comércio exterior. A Fecomércio-PA dispõe de um setor específico com informações sobre legislação referentes a certificados e estatísticas atualizadas sobre exportação, que auxiliam na competitividade do empresariado paraense.

Antes da emissão, o Certificado de Origem passa por análise para observar sua conformidade com as exigências legais. O processo é realizado por equipes capacitadas que garantem segurança, praticidade, qualidade e rapidez no atendimento. Por isso, a instituição é referência no serviço com a entrega dos documentos no mesmo dia da solicitação.

Serviço

Emissão de Certificado Digital ou Certificado de Origem

Local: Edifício Casa do Comércio - 8º Andar
Avenida Assis de Vasconcelos, Nº 359, Campina, Belém, Pará, Brasil
(estacionamento gratuito)

Para mais agendamento e informações, entre em contato com os telefones: (91) 99285–8760 (Certificado Digital) ou (91) 99210-9878 (Certificado de Origem).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Fecomercio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!