SEX · 02 OUT 2026Assine

Selecionável

Zagueiro do Remo, Tchamba é convocado para a Seleção de Camarões

Jogador de 28 anos vai defender o país nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações neste mês

Junior Cunha

7 de setembro de 2026 às 21:49

( Foto: Samara Miranda / Remo )

Após 51 anos, o Remo volta a ter um jogador convocado para uma Seleção nacional. O zagueiro Duplexe Tchamba está entre os escolhidos pelo técnico David Pagou para os primeiros jogos de Camarões pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. 

A lista final com os 26 convocados foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela Federação Camaronesa de Futebol para os confrontos contra Ilhas Comores e Congo, marcados para os dias 24 e 29 de setembro, respectivamente. Os duelos integram a primeira Data-Fifa após a Copa do Mundo de 2026, que não teve a presença de Camarões. 

Aos 28 anos, Tchamba é convocado pela segunda vez à Seleção Nacional. Antes, em 2021, ele esteve em campo na derrota de Camarões para a Copa do Marfim pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

No Remo desde o início da temporada, o zagueiro soma 21 partidas e um gol marcado, Ele chegou ao clube após quatro temporadas defendendo o Casa Pia de Portugal. Na carreira, Tchamba acumula ainda passagens por TAD Sports, de Camarões, Strasbourg, da França, e Stromsgodste, da Dinamarca. 

O zagueiro azulino vai se juntar à Seleção nas próximas semanas. Além dele, entre os 26 convocados está ainda o meia-atacante Mbeumo, destaque do Manchester United na Inglaterra.