Fábio Bentes se tornou presidente do Remo em meados de novembro. Já atua como tal há dois meses, portanto. E de fato, movimentou o clube: lançou um novo programa sócio-torcedor, manteve o treinador João Nasser na equipe, contratou mais de 10 reforços e iniciou a pré-temporada ainda em dezembro, o que dá a sensação de que a equipe terá condições de fazer um bom início da temporada 2019.
Na entrevista a seguir, Fábio falou que a sua gestão pretende estabeler um diálogo com o torcedor, além de arrumar as estruturas administrativas do clube, o que é extremamente necessário. Além disso, mandou um recado para o torcedor.
Como você observa o Remo no final de dois anos de gestão?
Vejo o Remo arrumado administrativamente, com diálogo com o associado, que é fundamental. Toda vez que a torcida apóia o time, conseguimos as vitórias. E iremos buscar também os resultados. Não podemos entrar em nenhuma competição se não for para disputar o título e o acesso.
É um sonho assumir o Remo?
É um sonho sim, como torcedor. Para realizá-lo, precisava me preparar. Me qualifiquei na área esportiva: cursos de gestão esportiva, marketing esportivo, fiz contatos. Procurei experiência. Há 10 anos, resolvi me reaproximar desse clube. Lembro que uma situação me angustiava: o Remo ficou numa situação delicada, sem divisão. Brigávamos para disputar a Série D e não conseguíamos sair desse inferno.
E o caso Baenão?
Queremos jogar ainda no Campeonato Paraense. Fizemos a campanha Leão de Pedra, para arrecadar recursos, vendemos camisas para terminar a parte debaixo do lado da Almirante Barroso. Há coisas a serem feitas, como iluminação, plano de fuga de incêndio, ajustes exigidos por Corpo de Bombeiro e Polícia Militar. Estou focado em uma negociação com empresa para financiar o restante e, assim, tentaremos a reabertura com celeridade. Se não for possível esse caminho, tenho um plano B, tomada de empréstimo. O plano C teria relação direta com a torcida. O ideia é que a reabertura seja no final de fevereiro.
Qual seria a mensagem para o torcedor?
Acredite. Participe das nossas campanhas. Tenho certeza que o torcedor virá junto. Vamos batalhar. Vamos mudar o Clube do Remo.
.jpg?f=default)