O Remo terá três baixas para o confronto contra o Cruzeiro-MG, nesta sexta-feira (23), às 20h, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Yago Pikachu, o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Poveda foram diagnosticados com lesões e não viajaram com a delegação azulina para Belo Horizonte.
As informações foram divulgadas pelo departamento médico do Leão. De acordo com o comunicado, Yago Pikachu sofreu uma lesão grau IA no músculo semimembranáceo da coxa direita. Já Poveda apresentou uma lesão grau IIB no bíceps femoral esquerdo, enquanto Mayk foi diagnosticado com uma contratura no tríceps sural esquerdo, região da panturrilha.
A situação do lateral-esquerdo chama a atenção porque o jogador já vinha de um período de recuperação de lesão e voltou a integrar o departamento médico azulino. Com o novo problema muscular, Mayk também fica fora dos planos para o duelo diante da Raposa.
Segundo o Remo, os três atletas já iniciaram o tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). O clube, no entanto, não informou um prazo para a recuperação dos jogadores.
O Remo encara o Cruzeiro-MG, fora de casa, precisando urgente de uma vitória para continuar na briga contra o rebaixamento. O Leão Azul é o atual vice-lanterna da Série A com 26 pontos, 7 pontos atrás do Corinthians-SP, primeiro clube fora do Z4. A situação azulina é crítica, já que o clube paraense não vence há 13 partidas, 11 delas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. O jogo terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.

