Baenão: Remo finaliza obras de subestação e Nasp será inaugurado em dezembro

Após conclusão da subestação, clube fará a "casa de força" de energia para receber os refletores

Fabio Will

Em conjunto e cumprindo uma etapa por vez, o Remo busca realizar partidas à noite no Baenão no Campeonato Paraense em 2020. Atualmente, o estádio não possui sistema de iluminação, mas a conclusão das obras para colocação da subestação no local aumentou as chances de luz na casa azulina.

Com a chegada do transformador, após atraso da logística por parte da transportadora, o clube deve finalizar a obra da subestação na próxima semana e já dar o ponta pé inicial na segunda fase da obra, em parceria com o projeto “Retorno do Rei”, de acordo com André Malcher, diretor de estádio do Leão.

“Estamos em fase final da primeira etapa no que diz respeito ao transformador e subestação. A próxima fase será a montagem do quadro elétrico dentro do estádio, para que sejam alimentadas todas as áreas do Baenão”, comentou.

O clube possuía um quadro geral de força, que ficava próximo às arquibancadas da Almirante Barroso. Mas o aparato teve que ser desativado por questões de segurança do torcedor. Após a conclusão desse quadro, o clube passará para a fase de compra dos refletores.

“Vamos fazer o quadro geral (casa de força) do Baenão, já para receber os refletores e também alimentar o Nasp (Núcleo Azulino de Saúde e Performance). Terminando essa etapa, já vamos iniciar a segunda”, frisou.

NASP

A equipe profissional e também as categorias de base utilizaram as dependências do Nasp este ano, que é um centro de tratamento aos atletas, que é composto por profissionais da fisiologia, médicos, nutricionista e fisioterapeutas, além de ter uma academia, área para transição e banheiras.

Móveis e banheiras já foram instaladas, porém o sistema de ar condicionado requer cuidados, pois serão ligados após a conclusão da subestação e construção do quadro geral. “Já foi tudo instalado no Nasp, tudo ligado. Vai ser inaugurado no mês de dezembro”, finalizou Malcher.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES