Remo admite interesse em atacante do futebol gaúcho e define prioridades de reforços

Giovane Gomes, de 24 anos, é um dos jogadores observados pelo Leão para a temporada de 2020

Carlos Fellip

Ativo no mercado da bola para a montagem do elenco da temporada de 2020, o Remo já tem uma lista de prioridades definida quanto a contratações de reforços. Entre os jogadores que estão sob análise da cúpula do futebol remista, está o centroavante Giovane Gomes, que estava emprestado do Pelotas (RS) para o Avenida (RS).

Aos 24 anos e com 1,87m de altura, o paranaense da cidade de Jupassi Giovane Gomes da Silva entrou na relação de jogadores sondados pelo Leão. Neste ano, o jogador disputou quatro jogos da Série D pelo Avenida sem fazer gols e um total de 23 partidas e 11 gols pelo Pelotas, entre a primeira divisão do campeonato gaúcho e a Copa FGF.

No entanto, o gerente executivo de futebol do Remo, Carlos Kila, em entrevista exclusiva ao O Liberal, explicou que Giovane é apenas uma da opções e que o clube ainda nem chegou ao estágio de negociação com o atleta. "O banco de dados do Remo é extenso e naturalmente consta o nome do Giovane Gomes, mas temos outras opções na frente dele", garantiu.

LISTA

O planejamento do Remo dentro do mercado do futebol visa a contratação de mais oito jogadores, sendo um zagueiro, dois volantes, um meia (que é o Robinho, ex-Operário-PR), dois atacantes de velocidade e dois centroavantes. Isto neste primeiro momento, que consiste o período até o dia 9 de dezembro, que é quando deve começar a pré-temporada remista.

"Em um segundo momento, deveremos ir em busca de mais um zagueiro e também um goleiro. Pretendemos chegar a um elenco entre 28 e 30 jogadores, sendo, no mínimo, cinco ou seis das categorias de base. Lógico que alguns dos atletas que virão não poderão se apresentar logo, porque estão na Série B e precisarão de um período de férias, mas queremos ter o máximo deles aqui para já iniciar os trabalhos", concluiu Kila.

AGENDA

O Remo vai estrear a temporada de 2020 no campeonato paraense, em jogo marcado para o dia 18 de janeiro, contra o Carajás, em local e horários a definir. Além do estadual, o clube também jogará a Copa do Brasil e a Série C do campeonato brasileiro, além da Copa Verde, se a competição for confirmada.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES