MEMÓRIA: Em comemoração 'maluca' no Re-Pa, ex-atacante do Remo deu um 'prejuízo' de R$ 20 mil a Ary Souza

Fotógrafo de O Liberal faleceu esta manhã (20). Ele lutava contra o câncer e estava internado

Andre Gomes

Com o falecimento do fotojornalista de O Liberal Ary Souza, 63, na manhã desta segunda-feira (20), ficam as recordações dos mais de três décadas de carreira. Nesse período, Ary trabalhou em várias partidas de futebol, mas nenhuma história é mais lembrada que a comemoração maluca do ex-atacante do Remo Landu, na final do segundo turno do Parazão de 2007. Na ocasião, o ídolo do Leão deu um "prejuízo" ao fotógrafo em um Re-Pa.

Há quase 13 anos, no dia 22 de abril de 2007, Landu marcou o seu primeiro gol na carreira em um clássico contra o Paysandu. Em êxtase durante a comemoração, o ex-jogador tropeçou na bandeirinha de escanteio, rolou pela pista de atletismo e após se livrar dos abraços dos companheiros, acertou um chute na bolsa de Ary Souza.

"Lembro até hoje dessa minha comemoração no clássico. E o chute foi justo na bolsa desse grande fotógrafo, Ary Souza. Saiu matérias em todo lugar, até na televisão. Depois disso, encontrei ele bem pouco. Soube que ele morava aqui perto, na Cremação. Meus pêsames", disse Landu à equipe de esportes de O Liberal.

Mas a história não acabou por aí. Dias após o Re-Pa, a "conta" chegou para o atleta, que respirou aliviado quando soube que era uma brincadeira do fotógrafo. "No seguinte Re-Pa, lá no Mangueirão, ele subiu a rampa do acesso ao gramado e veio em minha direção. Disse que o prejuízo da bolsa era de 20 mil reais. Eu, que sou preto, fiquei branco. Falei que o presidente do Remo é que iria pagar".

Mais de uma década depois dessa história, Landu confessou que muitas pessoas ainda se lembram deste momento. Aliás o ex-jogador revelou que esse momento com Ary foi usado de zoação quando chegou ao Vasco da Gama-RJ, no ano seguinte, pelo ex-craque do Vasco e da Seleção Brasileira, Edmundo.

"O mais engraçado de tudo é que para todo lado que vou, as pessoas se lembram deste episódio. Até quando cheguei no Vasco, no ano seguinte, em 2008, o Edmundo lembrou disso e falou que antes, o único doido no Vasco era ele", brincou Landu.

NO DESAFIO OLIBERAL.COM LANDU FALOU SOBRE A COMEMORAÇÃO

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES