Copa do Brasil Sub-20: Remo decide vaga nas quartas de final contra o Real Ariquemes-RO

Precisando de uma vitória simples para avançar, Simbazinho recebe em casa, no Baenão, o time de Rondônia. Azulinos podem igualar campanha de 2013

Pedro Cruz
fonte

A equipe Sub-20 do Remo encara, nesta segunda-feira (10), o Real Ariquemes-RO no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. O confronto inicia às 20h no Estádio do Baenão. O Simbazinho precisa de uma vitória simples para avançar.

Isso porque o jogo de inda, em Rondônia, terminou empatado em 1 a 1. O Real Ariquemes saiu na frente com Melqui, logo aos seis minutos de jogo. O empate azulino só veio aos 26 do segundo tempo, com o meia Kanu. Caso, em Belém, ocorra um novo empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

"Voltamos para casa com um empate e vamos decidir no Baenão. Time hoje foi bem, mas tivemos algumas falhas. Teremos alguns dias para ajustar alguns detalhes até o próximo jogo", avaliou, na ocasião, o técnico Eivaldo Junior.

image Eivaldo Junior comanda o time na Copa do Brasil Sub-20 (Samara Miranda/Remo)

Revivendo campanha

Se passar pelo Real Ariquemes-RO, o Remo igualará a campanha da Copa do Brasil Sub-20 de 2013, quando chegou às quartas de final. Na época, o time azulino eliminou o Vitória-BA na primeira fase, após empatar em 1 a 1 no Mangueirão e vencer os baianos no Barradão, em Salvador, por 2 a 1.

Nas oitavas, o Leão atropelou o Flamengo por 3 a 0 no Estádio Olímpico do Pará, com gols de Silvio e Rodrigo Ainette. O elenco remista também tinha na época jogadores como o zagueiros Igor João, Yan e Tsunami; o lateral Alex Ruan e os meias Betinho e Edicleber, que posteriormente subiram ao profissional.

Na volta, em jogo disputado em Macaé, o Fla venceu por 2 a 0 e foi eliminado pelo Simbazinho. Entre os destaques o time rubro-negro estavam o goleiro Luan Polli, zagueiro Rafael Dumas, o atacante Douglas Baggio e o meia Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto.

Já nas quartas, o Remo caiu diante do Criciúma com duas derrotas: por 3 a 2 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e por 2 a 0 no Mangueirão.

Calendário

Com o time profissional do Leão em recesso até dezembro por causa da eliminação na primeira fase da Série C do Brasileiro, o futebol do Remo tem sido representado neste semestre pelos times de base e a equipe feminina.

Além da Copa do Brasil Sub-20, o Remo está em ação no momento no Campeonato Paraense Sub-17 e no estadual Feminino. O time principal só volta a ação em janeiro de 2023, com o começo do Parazão. A diretoria deve iniciar em breve a montagem do elenco. A meta é começar a pré-temporada em dezembro, no Centro de Treinamento de Outeiro.

Para isso, a expectativa da gestão remista é contratar um executivo de futebol ainda nesta semana. Ele será o responsável pelo acerto com o novo técnico e jogadores. Atualmente, o plantel profissional do Leão conta com os goleiros Vinícius, Zé Carlos e Victor Lube, o volante Paulinho Curuá e atletas provenientes da base, como Pingo, Ronald e Tiago Mafra.

O lateral-esquerdo Leonan, o volante Uchôa e o meia Soares, que fizeram parte do time este ano, negociam novo acordo para a temporada de 2023.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES