Conheça o perfil do treinador que negocia com o Remo para 2020

Rafael Jacques enfrentou o Leão duas vezes este ano

Nilson Cortinhas

Rafael Jacques, atual treinador do São José-RS, negocia com o Clube do Remo e pode ser anunciado, a qualquer momento, como comandante para a temporada 2020. O clube não confirma de forma oficial, como de praxe. E há outros profissionais sendo sondados. No entanto, a prioridade é o acerto com Rafael Jacques, considerado um estrategista pela cúpula azulina. A imprensa aponta duas características do profissional: mentalidade jovem e exímio estudioso.

Aos 44 anos, natural de Porto Alegre e ex-jogador, Rafael Jacques é um treinador da nova geração. Iniciou carreira em 2018 no São José e prosseguiu no clube em 2019. Ele liderou a campanha do acesso da Série D para a C, em 2018. Antes, foi treinador do sub-20. Quando assumiu o time principal, foi campeão da Copa Paulo Sant'Ana, em 2017, além da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho do Interior, em 2018. Segundo sites especializados, o aproveitamento de Rafael Jacques no comando do São José é de

55%: são 97 jogos, com 45 vitórias, 27 empates e 25 derrotas.

Este ano, foi adversário do Remo em duas oportunidades pelo grupo B da Série C. Na partida de ida, o São José venceu por 1 a 0. No jogo de volta, a vitória foi azulina por 2 a 0. O time do Rio Grande do Sul foi mais regular que o Remo e obteve a classificação para a fase quartas de final do Campeonato Brasileiro, como terceiro colocado do grupo, com 28 pontos - um a mais que o Leão. A equipe de Jacques, no entanto, não obteve o acesso à Série B em dois jogos contra o Sampaio Corrêa-MA - empatou um e perdeu o outro.

Recentemente, em reportagem do Lance, explicou que participava da montagem do elenco do São José, mas a sua permanência não era algo definitivo. "Ainda não tenho nada decidido para 2020, mas estou trabalhando naquilo que tenho hoje, ou seja, dando sequência dentro do clube organizando o elenco, pré-temporada e logística. Em contrapartida, venho recebendo algumas ligações e sondagens", disse Rafael Jaques.

Jogador

Como atleta, Jacques teve uma carreira consolidada em clubes grandes do futebol brasileiro. Ele foi atacante do Grêmio-RS em duas passagens, atuou pelo Sport, São Paulo e Guarani. Jogou de 1994 a 2010 - encerrou a carreira no Sampaio Corrêa-MA.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES