Com gol de Eduardo Ramos, Remo vence Jacuipense de virada na estreia da Série C

O meia marcou no final da partida e ajudou o Leão a somar três pontos importantes no início da competição nacional

Andreia Espírito Santo

Mais uma vez o Remo mostrou precisou mostrar que pode superar as dificuldades e, com o gol do experiente Eduardo Ramos, venceu de virada, por 2 a 1, o Jacuipense, na estreia da Série C, na noite deste domingo (9), no Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA). Além de Eduardo Ramos, o volante Lucas Siqueira também marcou para o Leão. Já o Jacuipense abriu o placar com gol de Eudair. 

A vitória garantiu ao time azulino três pontos e a segunda posição na Série C. 

Confira como foi a partida no lance a lance de OLiberal.com

Agora, o Remo muda a chave e foca no estadual. Na quinta-feira (13), o Leão tem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense contra o Castanhal. O jogo será às 20 horas, no Mangueirão. 

Abre o placar o Leão do Sisal 
O novato da Série C, Jacuipense abriu o placar logo aos oito minutos aproveitando a desatenção da zaga azulina. No cruzamento da direita, Eudair apareceu livre entre os dois zagueiros do Remo e cabeceou forte para o fundo da redes. 

Remo erra passes 
Apesar de ter quatro volantes, o Remo não conseguia se organizar em campo. O time azulino sofria com a marcação e errava muitos passes. A situação só foi melhorar na reta final da primeira etapa. 

Remo melhor, mas faltava eficiência
Quando começou a se organizar e trabalhar melhor a bola pela lateral, o Remo teve boas oportunidades. Na primeira, o Remo cobrou falta, bola explodiu na barreira. Na volta, Fredson recebeu e mandou para o gol, mas não valeu porque estava em posição irregular. Em outra situação, em jogada de velocidade do Remo pela esquerda, Marlon cruzou rasteiro. Ermel desviou e a bola bateu na trave. 

Empate azulino 
Remo voltou melhor no segundo tempo. Mais atento e organizado, o time azulino trocou passes em velocidade na entrada da área. Lucas Siqueira pegou e, de canhota, chutou forte para marcar um bonito gol no Valfredão e deixar tudo igual. 

Jacuipense quase amplia
O time baiano mudou e voltou a pressionar o Remo. E teve chance de ampliar quando o  árbitro marcou uma penalidade a favor. No chute de Levi, a bola teria tocado no braço do defensor azulino. Na cobrança de Aldair, Vinícius se esticou para o canto direito e fez a defesa para salvar o time paraense. 

Expulsão 
E parecia que tudo terminaria igual ou ruim para o Leão Azul quando Marlon foi expulso. Ele perdeu o tempo da bola, derrubou Thiaguinho na entrada da área e levou cartão vermelho.  

Vira o Leão paraense
Mas o Remo contou com a experiência do meia Eduardo Ramos. No contra-ataque, o camisa 10 deixou dois marcadores para trás e chutou forte, rasteiro, para sacramentar a  virada azulina fora de casa na estreia da Série C. Liderança temporária e três pontos que o Remo vai trazer para Belém. 

FICHA TÉCNICA
JACUIPENSE X REMO 

1ª RODADA DA SÉRIE C 

Jacuipense: Luan; Lucas, Matheus, Raylon, Radar (Banguelê); Raniele, Eudair (Danilo Rios), Rafael Bastos (Levi) e Mauri; Elias (Popô) e Thiaguinho
Técnico: Jonilson Veloso. 

Remo: Vinícius; Rafael Jansen, Mimica (Neguete), Fredson e Marlon; Charles, Lucas Siqueira, Gelson (Douglas Packer), Júlio Rusch (Robinho); Eduardo Ramos e Gustavo Ermel.
Técnico Mazola.

Gol: Eudair (9'/1ºT); Lucas Siqueira (2'/2ºT), Eduardo Ramos (48'/2ºT) 

Cartão Amarelo: Lucas, Matheus; Lucas Siqueira, Fredson, Rafael Jansen
Cartão Vermelho: Marlon

Local: Estádio Municipal Eliel Martins – Riachão do Jacuipe (BA)
Data: 09.08.2020
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Edson Glicério dos Santos

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES