CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arte, cultura e memórias: estádio Baenão recebe grafitagem com ídolos do passado

Grafites são realizados por torcedores e com apoio da direção do clube

Fabio Will

O Campeonato Paraense está paralisado devido à pandemia do novo coronavírus e a diretoria do Remo tem aproveitado para ajustes no estádio Evandro Almeida, o Baenão . O clube abriu as portas para que grafiteiros pudessem colocar suas artes nas arquibancadas.

O historiador e torcedor do Remo, Rodolfo Moura, de 36 anos, está em fase de acabamento de um dos desenhos. No tobogã da arquibancada da Avenida Rômulo Maiorana, está o rosto de Alcino, o eterno “Negão Motora” do Baenão. Em breve, a história do clube será grafitada com outras imagens.

“Sou remista e grafiteiro e é inevitável a satisfação e a motivação que isso traz. Temos um projeto, apresentamos ao clube, que é parceiro e nos ajuda. Poder expressar através da arte um pouco da memória do clube é maravilhoso. Fazer com que torcedores possam fazer um registro, conhecer quem defendeu as nossas cores é muito importante. Iniciamos com o Alcino, figura emblemática do Baenão e justamente nesta rampa, onde ele subia e estacionava seu opala e dizia que o carro queria assistir os seus gols nos treinamentos”, disse Rodolfo Moura, que faz parte da equipe Arte de Rua dos Distritos (ARD).

Essa não é a primeira vez em que a turma do ARD mostra suas artes relacionada ao Clube do Remo. Em dezembro de 2019, a Sede Náutica do Remo fez parte do Projeto Circular, que movimenta a cidade com atrações culturais como música, fotografias e o grafite.

Rodolfo e seus amigos realizaram trabalhos na Sede Náutica azulina. Um deles foi o desenho do rosto de Periçá, ídolo remista, que faleceu defendendo as cores do clube em uma prova de mergulho na Baia do Guajará em 1921. O atleta praticava várias modalidades no Remo, que posteriormente ganhou a alcunha de “Clube de Periçá”.

BAENÃO

Torcedores do projeto "Retorno do Rei" e a diretoria na administração de Fábio Bentes conseguiram reabrir o estádio Evandro Almeida, que estava sem receber partidas oficiais desde 2014. No momento, o projeto de melhoria do Baenão engloba viabilizar a compra de refletores para que o estádio recepcione partidas noturnas.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES