Após reunião, mascote do Remo, 'Leão Malino', está proibido de participar do clássico Re-Pa

Pedido foi feito pelo responsável da Segup e o motivo tem a ver com uma atitude do mascote no último clássico

Fábio Will

O clássico Re-Pa de domingo (25), no Mangueirão não contará com uma peça importante do lado azulino: o mascote do clube, o “Leão Malino”, está proibido de participar do clássico.

Após reunião para definir o esquema de segurança do clássico, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) decidiu vetar a participação do mascote azulino.

LEIA TAMBÉM
Transmangueirão terá sentido único no domingo; veja como fica o trânsito no dia do clássico Re-Pa
Matemáticos mostram as 27 combinações de placares da última rodada para Remo e Paysandu

De acordo com o Coronel Cláudio, da Polícia Militar, o pedido foi solicitado pelo secretário geral da Segup.

“Foi solicitado a não participação do mascote. Foi mostrado um vídeo que ele fez gestos obscenos aos torcedores do Paysandu no último clássico. Foi esse o motivo”, comentou.

MASCOTE

Em contato com o núcleo de Esportes de O Liberal, a pessoa que se caracteriza de mascote do Remo, que não quer ser identificada, falou sobre a punição e deu sua versão do caso.

“Fui informado sobre a suspensão do mascote. Eu trabalho de forma correta e em nenhum momento fiz gestos obscenos. O que eu faço sempre é bater no peito, apontar para o chão e depois pedir para a torcida do Remo cantar. Infelizmente querem tumultuar as coisas”, comentou.

ARQUIBANCADA

Torcedores do Remo pedem que o mascote do clube vá assistir ao jogo nas arquibancadas do Mangueirão, porém o pensamento dele é outro.

“Não sei qual será o posicionamento do clube, mas se eu não for para o gramado, não gostaria de ir para arquibancada como mascote e sim como torcedor comum. Eu indo para arquibancada posso estar ‘atestando' que fiz gestos obscenos, coisa que não é verdade”, disse.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo (25), às 18 horas, no estádio Mangueirão, pela última rodada da Série C. A partida terá transmissão lance a lance com pré-jogo, fotos, vídeos e entrevistas exclusivas pelo portal OLiberal.com.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!