Após a derrota no quadrangular, Remo se apega à experiência de seu principal 'garçom'

Jogador foi contratado a pedido do ex-Leão Mazola Júnior

Fabio Will

A derrota do Remo para o Ypiranga-RS, no último final de semana, pelo placar de 2 a 1, colocou em alerta o elenco remista para o restante da competição. A equipe azulina acabou tomando a virada, mas possui no elenco experiência e jogadores que possuem “mente forte” para gerir esse momento delicado e um deles é o lateral esquerdo Marlon, que é conhecido como “garçom” do Baenão.

Natural de Belém, Marlon é peça fundamental no esquema do técnico Paulo Bonamigo. No Campeonato Brasileiro da Série C Marlon já deu seis passes para gols, o último ocorreu contra o Ypiranga, ao achar o volante Lucas Siqueira na área. Nessa temporada o jogador de 35 anos já participou de 23 partidas com a camisa do Leão Azul e marcou um gol, no clássico contra o Paysandu, na vitória por 3 a 2, na fase classificatória da Terceirona.

A chegada do jogador ao Remo não foi tão fácil. Parte da torcida não concordava com a sua volta ao clube, após uma década jogando pelo Brasil, inclusive defendendo o Paysandu e o Bahia-BA em 2015, o Vasco da Gama-RJ na temporada 2014 e ter jogado em alto nível vários anos na Série B. O retorno a Belém foi um pedido do então treinador azulino Mazola Júnior, com quem trabalhou no Criciúma-SC. No Leão a desconfiança foi ficando de lado com muito trabalho, dia após dia, conquistou a posição de titular e não saiu mais.

Marlon iniciou a carreira no Pinheirense, o famoso “General da Vila” de Icoaraci, distrito de Belém, na temporada de 2006. O jogador atuou na Tuna Luso no ano seguinte e logo depois se transferiu para o Remo. Jogou no Leão até 2011, rodou pelo Ananindeua, Castanhal e em seguida foi para o Vila Nova-GO e Novo Hamburgo-RS, além de ter defendido o Criciúma-RS. Nesta semana o jogador fez parte da lista dos 11 jogadores da década da equipe catarinense, onde realizou mais de 180 partidas pelo Time Carvoeiro. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES