SEX · 02 OUT 2026Assine

FUTEBOL

Zagueiro que estava disputando a Série D está na mira do Paysandu; saiba mais

Defensor Lucas Rodrigues estava no América-RN e pode pintar na Curuzu

O Liberal

3 de agosto de 2026 às 15:32

( Foto: Gabriel Leite/América FC )

O Paysandu está no mercado e procura por zagueiro para compor o elenco nesta reta final da primeira fase da Série C. E quem está na mira bicolor é o defensor Lucas Rodrigues, de 24 anos, que estava jogando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo América-RN.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

De acordo com o portal “Agora RN”, o jogador se despediu do América-RN e acertou seu empréstimo com o Paysandu, para a disputa da reta final da primeira fase da Série C e, caso o Papão se classifique, o quadrangular decisivo do acesso.

VEJA MAIS

Sinal de alerta ligado na Curuzu; Dificuldades para contratar jogador de Série B no Baenão

Paysandu precisa repetir desempenho de ano do acesso para se classificar na Série C Papão precisa somar sete dos 12 pontos possíveis nas rodadas finais da Terceirona para avançar ao quadrangular de acesso. 

Diretor e ex-presidente do Paysandu, Alberto Maia será candidato à Deputado Estadual Dirigente vai concorrer ao pleito de outubro deste ano pelo PSD

Com contrato até 2027 com o time potiguar, Lucas Rodrigues atuou pelo ABC-RN, Alecrim-RN, Força e Luz-RN, Flamengo-PE e Guarani-MG. Nesta temporada, Lucas Rodrigues fez 28 jogos com a camisa do Mecão, marcou um gol, mas não conseguiu o acesso à Série C com o clube potiguar, que foi eliminado pelo Gama-DF, nas disputas de pênaltis.

Paysandu

O Papão não se pronunciou sobre a situação.

Dificuldade

A defesa do Paysandu passa por sérios problemas e o clube tenta se reforçar. As saídas de Castro, por indisciplina e Luccão, que foi negociado com o futebol, português, o clube teve que ir ao mercado e contratou Pedro Carrerette, que estava no futebol paulista. No elenco o Papão possui apenas três defensores: Carrerette, Bruno Bispo e Iarley (base), que jogou 21 vezes nesta temporada.