Zagueiro do Paysandu sobre possível paralisação do Parazão: 'Que pelo menos termine a primeira fase'

Wesley Matos falou sobre as consequências que o coronavírus pode trazer ao estadual

Andre Gomes

Os jogadores dos clubes do Campeonato Paraense são os mais afetados pela incerteza na continuidade ou não do estadual, devido ao coronavírus. Um decreto do governo paraense vetou eventos com aglomerações igual ou superior a 500 pessoas. O zagueiro do Paysandu Wesley Matos comentou sobre o foco neste momento complexo.

BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.

"À princípio, a cabeça está no campeonato, até ter uma notícia oficial de que vai paralisar. Mas a gente não deixa a questão do coronavírus de lado. O clube tem se prontificado a se manter conectado a este assunto, fazer todos os procedimentos de prevenção. Nas dependências do clube, já colocaram álcool em gel para a gente estar se prevenindo", disse.

Wesley Matos também revelou o desejo pela continuidade do torneio. No entanto, o atleta afirma compreender a possibilidade de interrupção, porém, Wesley demonstra empatia ao se preocupar com a situação dos clubes menores, que ficarão sem renda e pode afetar a sobrevivência.

"Queríamos que pelo menos termine a primeira fase da competição. A economia do país vai ter uma queda muito grande. Imagina isso para clubes de menor expressão e como vão sentir esta perda. Então, que termine a primeira fase, até para que depois fiquem só quatro clubes e os menores vão ter que parar as atividades. Mas que seja uma perda menor para eles".

FAMÍLIA

"Temos familiares que moram em outros estados, que já até aconteceram alguns casos. Temos filhos pequenos e isso preocupa. Meus pais viajariam para o aniversário da minha família, no mês que vem. Liguei para eles e falei que infelizmente não tinha como, para preservar a saúde deles".

PORTÕES FECHADOS

"O prejuízo é o mesmo se seguir o campeonato com portões fechados. Até porque vamos ter contato com outras pessoas, já que vamos viajar para outro lugar. É ruim, para qualquer que seja o clube".

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES