CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Veja os times rebaixados para a Série D, após o fim da primeira fase da Série C

A Terceirona foi 'ingrata' com clubes de Sergipe (PE) em 2026

O Liberal
fonte

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado (29) com a definição dos dois clubes que disputarão a quarta divisão nacional na próxima temporada. Confiança e Itabaiana, ambos de Sergipe (SE), terminaram nas duas últimas posições da tabela e foram rebaixados para a Série D de 2027.

O drama dos sergipanos foi definido na última rodada, disputada simultaneamente por todas as 20 equipes. O Confiança já entrou em campo com o rebaixamento confirmado, enquanto o Itabaiana ainda tinha uma última oportunidade de escapar da queda. Para isso, precisava vencer o Botafogo-PB e torcer por um tropeço do Anápolis-GO.

A combinação, porém, não aconteceu. Jogando em casa, o Itabaiana foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-PB e terminou a primeira fase na 19ª colocação, com 17 pontos. O Anápolis, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz-PE e chegou aos 19 pontos, garantindo a permanência na Série C.

O Confiança teve uma situação ainda mais complicada. Lanterna durante boa parte da reta final da competição, o clube sergipano precisava de uma reação nas últimas rodadas para evitar a queda, mas não conseguiu. Na última partida, perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, e encerrou sua participação na lanterninha.

Mudança no regulamento

O rebaixamento de apenas duas equipes é consequência da reformulação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as próximas temporadas. A Série C de 2026 é a última edição disputada com 20 clubes. Em 2027, a competição passará a contar com 24 participantes.

Por causa da ampliação, apenas dois times foram rebaixados nesta temporada, enquanto seis clubes da Série D de 2026 terão acesso à terceira divisão. A mudança faz parte do processo de expansão das competições nacionais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES