O Paysandu ainda não oficializou, mas o clube bicolor renovou com o meia Marcinho, por mais duas temporadas. O jogador foi destaque da equipe na temporada 2026 e destaque do elenco nas conquistas dos títulos do Campeonato Paraense, Copa Norte e Copa Verde. A informação foi confirmada pelo núcleo de esportes de O Liberal com uma fonte interna do clube.
VEJA MAIS
Natural de Londrina (PR), Marcinho, de 31 anos, fez 43 jogos com a camisa do Paysandu nesta temporada. O jogador balançou as redes adversárias em sete oportunidades e deu 11 assistências. O jogador virou o “xodó” da torcida bicolor, tanto pelo que fez em campo, como pelo que realizou fora das quatro linhas, principalmente com o carinho com Pam Pam, torcedor símbolo do Papão.
A negociação entre Paysandu e Marcinho, junto com seu staff, já vinha ocorrendo muito antes do fim da Série C do Brasileiro. De acordo com uma fonte, Marcinho se identificou com a cidade e com o clube, além dos torcedores, além de ter vivido uma das suas melhores temporadas na carreira.
Jogar em um clube de massa também foi um ponto favorável ao Paysandu. Marcinho não sentiu o peso da camisa e, mesmo com o clube em dificuldade na temporada, teve um papel de liderança tanto dentro, quanto fora de campo. A parte salarial, que poderia ter sido um impasse na negociação, foi tratado de forma rápida e direta.
Carreira
Antes de defender o Paysandu, Marcinho atuou pelo Londrina-PR, clube da sua cidade e onde iniciou nas categorias de base. Defendeu também o Operário-PR, Oeste-SP, Brasil de Pelotas-RS, Cruzeiro-MG, Guarani-SP, Criciúma-SC, além de Sampaio Corrêa-MA, CSA-AL, América-RJ e Chapecoense-SC. O meia também jogou fora do Brasil e defendeu o Manama Club, do Bahrein, e o Al-Nasr SC, da Líbia.
