Revoltado, presidente do Paysandu ameaça Re-Pa com torcida única: 'Os dois lados serão meus'

Único Re-Pa da primeira fase está marcado para 9 de fevereiro, com mando do Papão

Andre Gomes

A Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou na última sexta-feira (29) o Conselho Técnico do Parazão de 2020. Na reunião, a tabela do estadual foi lançada, mas ela não agradou ao Paysandu. Em entrevista ao repórter Agripino Furtado, da Rádio Liberal AM, o presidente o Ricardo Gluck Paul falou sobre as razões e não concorda com a retirada de um Re-Pa do calendário.

"A informação que a gente tinha é que a CBF tinha determinado que o Parazão ocorresse em 13 datas. Foi revelado neste final de semana é que nada foi imposto. A gente tem que discutir e ver o que é melhor para o futebol paraense. Como se aceita tão passivamente com que a gente tenha um Re-Pa arrancado do calendário?", questionou.

MANDOS DE CAMPO

Outra razão para a revolta do dirigente Bicolor é o fato do Remo, que além de estrear e fechar a primeira fase em casa, ter cinco jogos como mandante e o Paysandu ter apenas quatro jogos em casa. Ao entrar em contato com a Federação, Ricardo Gluck Paul contou que o diretor de competições, Raimundo Nonato, teria dito que o Bicola possui cinco mandos, contando com o Re-Pa. Com isso, o presidente do Paysandu disparou:

"Estou ligando para o Fábio Bentes para avisar que a renda do primeiro turno é meu. Historicamente, Paysandu e Remo dividem as rendas de Re-Pa, é um acordo que a gente tem. Agora, se esse mando é meu, eu não vou abrir mão. Os dois lados serão meus. Estou fazendo de propósito para que o próprio Remo entre na briga e a gente force na FPF a ter dois Re-Pa. Se não tiver dois clássicos, essa renda não será dividida e ponto final", finalizou.

A reportagem de OLiberal entrou em contato com o presidente da FPF, Adelcio Torres, mas não obteve um posicionamento.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES