Paysandu x Bragantino: jogo abre a sexta rodada do Parazão

Papão joga para manter a liderança da competição e encaminhar a classificação. Tubarão quer entrar no G4

Nilson Cortinhas
fonte

O Paysandu desafiará um rival, na acepção da palavra, que é o Bragantino, a partir das 15h30, no estádio Diogão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraense. Se julgarmos a tabela de classificação, o favoritismo é bicolor. O Papão é o primeiro colocado, com 12 pontos, e vai encarar o quinto colocado, com sete pontos. Mas, a frieza dos números é abafada no futebol, constantemente.  

Nesse caso, há um peso simbólico que pode dar outra conotação à partida. Em 2019, Paysandu e Tubarão protagonizaram duelos interessantes, sendo que o time de Bragança levou a melhor no Estadual, obtendo o terceiro lugar, colocando o rival numa histórica quarta colocação. O Papão daria o troco na Copa Verde, após disputa nos pênaltis, nas quartas de final da referida competição nacional. O equilíbrio deixa o treinador Hélio dos Anjos receoso. "O Bragantino jogou muito contra a gente. A dificuldade deles é momentânea. Nós vamos preparados para um grande jogo, que terá equilíbrio", definiu o comandante bicolor. As equipes se enfrentaram este ano e a vitória foi alviceleste por apenas 1 a 0. 

Os bicolores precisam se livrar do fardo que foi a eliminação na Copa do Brasil para o CRB-AL. Não tanto pelo jogo em si, em que o Paysandu equilibrou as ações e fez bom jogo diante de uma equipe de Série B. Mas sim, considerando o fato da equipe falhar em momentos decisivos. A partida de logo mais não deixa de ter essa condição. Se vencer, o Papão encaminha uma classificação para a próxima fase do Parazão. Atingiria, na hipótese, 15 pontos, o que daria certa tranquilidade, segundo as contas da própria comissão técnica. Na equipe, o titular PH está fora, por suspensão. No seu lugar, entra o voluntarioso e artilheiro Caíque Oliveira. Apesar de prioritariamente defender, Caíque é uma arma em bolas aéreas e já marcou quatro gols na competição. Nas demais posições, a equipe deve manter a formação que a torcida tem se acostumado a observar em campo. 

Do lado do Bragantino, os salários de janeiro foram quitados de forma atrasada. Em compensação, o vencimento de fevereiro foi antecipado. As contas se equlibraram durante a semana. A verba da participação na Copa do Brasil ajudou o clube a honrar os seus compromissos. Na linguagem do boleiro, isso pode perfeitamente significar um gás a mais para o Tubarão. Além disso, há a obrigatoriedade de colocar o Bragantino entre os quatro primeiros, de fato, fazendo valer a condição de força do interior. Até o momento, o campeonato da equipe de Robson Melo é só regular. Vejamos...    

 

 

Ficha Técnica 

Bragantino - Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves, Esquerdinha; George, Paulo de Tárcio, Wendell, Rafinha; Bilau e Canga. Técnico: Robson Melo.

 

Paysandu - Gabriel Leite, Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Anderson Uchôa e Serginho; Vinícius Leite, Uilliam Barros e Nicolas. Técnico: Hélio Leite.     

 

Local: Estádio Diogão, em Bragança

Horário: 15h30

Árbitro: Joelson Santos (FPF) 

Assistentes: Robson Reis (CBF) e Acácio Leão (FPF) 

Quarto árbitro: Danilo Viana (FPF)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES