Sem gols, Paysandu empata com o Santa Cruz-PE na abertura da Série C

Partida foi truncada, cheia de reclamação com a arbitragem

Fabio Will

A estreia do Paysandu na Série C de 2020 não foi bem do jeito que o torcedor bicolor queria. O Papão recebeu o Santa Cruz-PE, na tarde deste sábado (8), na Curuzu e não saiu do empate sem gols contra o clube pernambucano.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Mesmo o Santa Cruz com seis desfalques, um deles, o lateral Júnior, que testou positivo para covid-19 no exame feito em um hotel de Belém, o Paysandu não conseguiu impor seu ritmo de jogo e teve muita dificuldade para infiltrar na defesa pernambucana.

Confira como foi a partida no lance a lance de OLiberal.com

O JOGO

Na primeira etapa o Paysandu foi o dono do jogo. A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos teve o controle da partida, mais posse de bola, mas na hora de finalizar para o gol, não conseguia furar a defesa pernambucana.

O Paysandu explorava bastante os lados dos campos, principalmente com Vinícius Leite, que recebeu marcação cerrada da equipe tricolor, assim como o atacante Nicolas, que pouco apareceu na primeira etapa.

CHUTES

A equipe bicolor tentou chegar ao gol do Santa cruz nos chutes de fora da área e essa arma o Papão usou bastante. O primeiro a tenta foi o volante PH, que recebeu de frente e chutou, mas o goleiro Maycon fez bela defesa e evitou o gol bicolor.

Depois foi a vez de Mateus Anderson, que após roubada de bola do ataque bicolor, resolveu arriscar, mas Maycon estava lá para defender. O Santa Cruz deu pouco trabalho à defesa bicolor e tentava explorar os contra-ataques, mas sem muito perigo.

A última chance da primeira etapa foi do Paysandu, mais uma vez com Mateus Anderson, que recebeu passe de Vinícius Leite e arriscou, mas o goleiro do Santa fez milagre e salvou mais uma vez o Tricolor.

SEGUNDA ETAPA

Após conversa no vestiário, as equipes retornaram com posturas diferentes. O Paysandu deu espaço para o Santa Cruz. Em cobrança de falta, o jogador Augusto Potiguar cobrou, mas a bola caprichosamente explodiu na trave do Papão. O Paysandu também chegou com perigo com Vinícius Leite, mas na hora da conclusão, foi travado pela defesa da Cobra Coral

O jogo ficou truncado no meio de campo, com várias faltas e bastante reclamação dos jogadores das duas equipes com o árbitro Diego da Costa Cidral, de Santa Catarina (SC).

CAIU O RITMO

Dos 30 minutos em diante a partida caiu de rendimento, mesmo com os treinadores Hélio dos Anjos e Itamar Schülle realizando as substituições. O Paysandu ainda tentou na reta final o gol da vitória, mas o Santa Cruz soube administrar e o empate e levou um ponto precioso para Recife (PE).

O próximo jogo do Paysandu na Série C é no sábado (15), fora de casa, contra o Vila Nova-GO, mas antes, na quarta-feira (12), às 20h, o Papão terá o Paragominas pela frente, pelo primeiro compromisso da semifinal do Parazão. Todas as partidas serão transmitidas pelo OLiberal.com.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Curuzu / Belém (PA)

Data: 08.08.2020

Horário: 17h

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Assistentes: Eli Alves (SC) e Gizele Casaril (SC)

Cartões amarelos

Micael (Paysandu); Bileu e Célio (Santa Cruz)

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Micael (Wesley Matos), Perema e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, PH (Serginho) e Alex Maranhão (Erik Bessa); Mateus Anderson (Elielton), Vinícius Leite (Victor Diniz) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz: Maycon; Toty, William Alves, Danny Moraes e Augusto Potiguar (Derlis)); Bileu (Lucas), Kleiton (Mayco Félix), Célio e Tinga; João Cardoso (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES