TER · 27 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

FUTEBOL

Maringá provoca o Paysandu nas redes sociais e pede 'seguidores árabes' ao clube paraense

A zoeira do Maringá foi grande, após o triunfo sobre o Paysandu, que pediu ao clube paraense alguns 'seguidores árabes', depois do Papão alcançar a meta de 1 milhão no Instagram

O Liberal

31 de agosto de 2026 às 12:12

( Foto: Igor Mota / O Liberal )

O Maringá venceu o Paysandu por 1 a 0, na última rodada da primeira fase da Série C e conquistou a classificação para o quadrangular decisivo. A equipe paranaense não aliviou e provocou o Paysandu nas redes sociais com um “Dogão Árabe”.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Após o triunfo, o Maringá postou uma foto com um cachorro (Dogão – mascote do time) vestido de árabe, em alusão aos torcedores do Paysandu, que foram ao Mangueirão vestidos de árabe. O clube ainda pediu “seguidores árabes” ao clube bicolor.

“Alo, Paysandu, manda uns pra gente aí também (risos). Dogão gostou da campanha e já entrou no clima”, escreveu o perfil oficial do Maringá.

A provocação do time paranaense veio após o Paysandu realizar campanha para atingir 1 milhão de seguidores no Instagram. O clube bateu a meta, porém, torcedores do Remo, questionavam os números e falavam que a origem de tantos seguidores, eram de perfis árabes.

VEJA MAIS

Ex-Paysandu é investigado por tráfico de drogas e armas pela Polícia Civil Hayner teve passagem pelo Paysandu na temporada 2017 e chegou a ser titular da equipe em algumas partidas

Paysandu não venceu os adversários do quadrangular decisivo na primeira fase da Série C Papão se classificou para a reta final da competição, mas não venceu Brusque, Ferroviária e Inter de Limeira na primeira fase

Veja os times classificados na Série C e os grupos do quadrangular do acesso Oito clubes estão na disputa pelo acesso à Série B

Foi então que o Paysandu iniciou uma série de postagens nas redes sociais, divulgando as parciais de ingressos vendidos em árabe. No dia da partida contra o Maringá, vários torcedores estiveram no Colosso do Bengui vestidos de árabes.

Dentro de campo, o Maringá venceu, ultrapassou o Paysandu e ficou com uma das vagas no quadrangular. O Papão, mesmo derrotado, também conseguiu uma das vagas na próxima fase e estão vivos na luta pelo acesso à Série B.