Contra o Ferroviário, Paysandu tenta superar irregularidade em Belém e encaminhar classificação na Série C

Duelo ocorre no domingo (22), às 18h, no Mangueirão, com transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com

Andre Gomes

O Paysandu tem uma partida decisiva pela Série C, neste domingo (22). Se vencer o Ferroviário-CE às 18h, no Estádio do Mangueirão, o Papão encaminha a classificação para o quadrangular de acesso. Inclusive, pode abrir cinco pontos de vantagem para a equipe que encerrar a rodada em quinto lugar.

Jogo mais importante

Quem chega para o jogo com uma melhor moral em comparação às últimas semanas é o atacante Nicolas. Na vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz-MA, fora de casa, na rodada passada, o artilheiro bicolor deu fim à seca de cinco rodadas sem marcar. No meio da semana, Nicolas admitiu o tamanho da importância do confronto com o time cearense.

"Sem sombra de dúvida, considero o jogo mais importante do ano. Porque é uma equipe direta, respeitamos muito o adversário, mas temos uma meta muito grande e precisamos passar por isso. Para mim é o jogo mais importante do ano, temos que fazer por onde para conquistar o objetivo", afirmou o atacante.

Defesa: recurso para a vitória

Setor do Paysandu mais criticado até há algumas rodadas, a defesa do Bicola parece ter se encontrado na competição. Aliás, na campanha passada, o aspecto defensivo quase levou o time ao acesso. E pelas palavras do volante Serginho, o grupo parece ter recuperado essa mentalidade.

"Quando você não sofre gols vocês está mais perto da vitória. Nos últimos cinco jogos sofremos apenas um gol e conseguimos dar uma arrancada importante, buscando vitórias com o placar mínimo, elas valem os mesmos três pontos que o 3 a 0 contra o Imperatriz. Temos que continuar dessa maneira, com a defesa sólida e buscando o resultado independente do números de gols", opinou.

Confronto anterior

No primeiro jogo após a saída do técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu, sob o comando de Leandro Niehues, venceu o Ferroviário por 2 a 0, na sétima rodada, no dia 20 de setembro. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo com lances finalizados por Vinícius Leite, agora ex-Papão, e pelo próprio Nicolas.

O jogo tem transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

FICHA TÉCNICA

Paysandu x Ferroviário-CE

Brasileirão Série C - 16ª rodada

Horário e data: às 18h de domingo (22)

Local: Mangueirão

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael e Perema, Bruno Collaço; PH, Anderson Uchôa, Juninho; Uilliam Barros, Marlon e Nicolas. Técnico: João Brigatti.

Ferroviário: Nicolas; Vitão, Jean, Willian Machado, Madson; David, Diego Lorenzi, André Mensalão, Adriano Paulista, Esquerdinha; Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES