Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Com golaço de Danrlei, Paysandu vence Manaus e garante liderança no grupo A da Série C

Papão derrotou o Gavião do Norte no Estádio da Curuzu

Andre Gomes / O Liberal

O Paysandu derrotou o Manaus por 2 a 0 no sábado (25), no Estádio da Curuzu, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Série C. A partida foi pela última rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Rildo e Darnlei.


VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE

Quadrangular

Com a vitória, o Paysandu se garantiu no grupo C do quadrangular de acesso à Série B. A chave do Papão tem Ituano, Botafogo-PB e Criciúma. Enquanto isso, o grupo D tem Novorizontino, Tombense, Ypiranga e Manaus. Os dois melhores de cada sobem. Os primeiros vão à final da Terceirona. A tabela ainda será divulgada pela CBF, mas o Bicola estreia contra o Criciúma-SC, no Heriberto Hülse, no próximo fim de semana.

Momento tático

Com os desfalques de Leandro Silva, Marlon e Ruy, o técnico Roberto Fonseca colocou respectivamente Marcelo, Robinho (mantido) e José Aldo. O Papão jogava em um 4-3-3, Marino e José Aldo e Jhonnatan na proteção. Já o adversário também vinha em um 4-3-3, com Daniel Costa como referência.

Estrela de José Aldo

E foi justamente José Aldo, em sua estreia como titular, um dos destaques da partida e que teve papel importante no primeiro bicolor. Aos 12 minutos, o meia roubou a bola no campo de defesa, tabelou com Grampola e lançou Rildo em profundidade. O atacante ganhou do zagueiro na velocidade, tropeçou com a bola no pé, mas conseguiu finalizar na saída do goleiro: 1 a 0 Papão!

Visitantes melhoraram

Depois do gol do Bicola, foi o Manaus que começou a apertar mais. A equipe aproveitou que o time da casa recuou e conseguiu algumas chances. O Paysandu conseguiu resistir graças ao goleiro Victor Souza que parou as oportunidades de Gilson e duas de Daniel Costa. 

Acordou

O Paysandu só voltou a reagir já na reta final da primeira etapa, sempre na base do contra-ataque. Em uma das chances, José Aldo recebeu de Rildo e até teve a oportunidade de balançar as redes, mas, mesmo na área, finalizou mal e mandou para fora.

Pra resolver

No segundo tempo, com o centroavante Rafael Grampola mal, Fonseca colocou Darnlei, que resolveu a parada para o Bicola. Aos 19 da etapa final, o atacante recebeu na velocidade pela esquerda. Darnlei cortou o zagueiro, trouxe para a perna direita e bateu colocado no ângulo, para ampliar. 2 a 0 Papão.

Ficha Técnica

Paysandu x Manaus

18° rodada da Série C

Data: sábado, 25 de setembro

Hora: 17h

Local: Estádio da Curuzu

Gols: Rildo aos 12/1T e Danrlei aos 19/2T

Cartões amarelos: Bruno Paulista e Diego Matos (PAY); Ronaell (MAN)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Paysandu

Victor Souza; Marcelo (Ratinho), Perema, Denilson, Diego Matos; Jhonnatan, Marino (Bruno Paulista), José Aldo (Fazendinha); Robinho, Rildo (Laércio), Grampola (Danrlei).

Técnico: Roberto Fonseca

Manaus

Gleibson; Edvan (Igor), Luis Fernando, Marcelo Augusto, Ronaell; Gilson, Derlan (Rusch), Daniel Costa, Gabriel Davis; Denilson (Vitinho), Rafhael Lucas (Anderson Paraíba).

Técnico: Evaristo Piza

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES