Após pênalti polêmico e eliminação, Paysandu tentará paralisar a Série C

Clube lista argumentos e entrará com recurso judicial

Nilson Cortinhas

A reportagem obteve uma informação exclusiva da diretoria do Paysandu. Nela, está explícito o desejo de paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C após o polêmico pênalti dado ao Náutico-PE, aos 49 minutos do segundo tempo do jogo deste domingo (08). Com um pênalti controvérso, inclusive, gerando críticas nacionais, o Náutico empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão da vaga para os pênaltis, tendo êxito. O árbitro da partida foi Leandro Vuaden.

A direção do Paysandu reuniu de forma extraordinária e decidiu que há várias razões que sustentam uma medida judicial junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A medida judicial vai questionar, principalmente, o erro de aplicação da regra no lance do pênalti.

Além disso, outros assuntos serão debatidos, entre eles, o lance claro de pênalti Hygor em Belém. Outro assunto que fundamenta a solicitação é um suposto reconhecimento de Leonardo Gaciba que não houve pênalti. Gaciba é o chefe da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

Argumentos

O Paysandu também alegará que Leandro Vuaden foi o único árbitro não FIFA nos jogos da quartas de final da Série C.
 
Se não bastasse, a diretoria bicolor se surpreendeu com a súmula sem detalhes da invasão ao final do jogo. O clube argumenta que houve agressões a comissão técnica. Os jogadores também tiveram que lidar com situações constrangedoras. O goleiro Mota se estranhou com um torcedor, por exemplo. Inclusive, circula na internet um vídeo do Vuaden sendo ovacionado por torcedores do Náutico.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!