Após pênalti polêmico e eliminação, Paysandu tentará paralisar a Série C

Clube lista argumentos e entrará com recurso judicial

Nilson Cortinhas
fonte

A reportagem obteve uma informação exclusiva da diretoria do Paysandu. Nela, está explícito o desejo de paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C após o polêmico pênalti dado ao Náutico-PE, aos 49 minutos do segundo tempo do jogo deste domingo (08). Com um pênalti controvérso, inclusive, gerando críticas nacionais, o Náutico empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão da vaga para os pênaltis, tendo êxito. O árbitro da partida foi Leandro Vuaden.

A direção do Paysandu reuniu de forma extraordinária e decidiu que há várias razões que sustentam uma medida judicial junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A medida judicial vai questionar, principalmente, o erro de aplicação da regra no lance do pênalti.

Além disso, outros assuntos serão debatidos, entre eles, o lance claro de pênalti Hygor em Belém. Outro assunto que fundamenta a solicitação é um suposto reconhecimento de Leonardo Gaciba que não houve pênalti. Gaciba é o chefe da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

Argumentos

O Paysandu também alegará que Leandro Vuaden foi o único árbitro não FIFA nos jogos da quartas de final da Série C.
 
Se não bastasse, a diretoria bicolor se surpreendeu com a súmula sem detalhes da invasão ao final do jogo. O clube argumenta que houve agressões a comissão técnica. Os jogadores também tiveram que lidar com situações constrangedoras. O goleiro Mota se estranhou com um torcedor, por exemplo. Inclusive, circula na internet um vídeo do Vuaden sendo ovacionado por torcedores do Náutico.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES