Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paysandu vai anunciar retomada de obras no CT Raúl Aguilera

Clube vai informar sobre limpeza de terreno e início de obras para viabilizar dois campos

Nilson Cortinhas

O Paysandu vai informar, a qualquer momento, que dará andamento a construção do Centro de Treinamento em uma área aproximadamente 100 mil metros quadrados, em um terreno intitulado CT Raúl Aguilera, no bairro de Águas Lindas, em Belém - distante aproximadamente quatro quilômetros da entrada do bairro, pela BR-316. Inicialmente, a ideia é construir dois campos de futebol. O presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, confirmou o assunto, mas se limitou a dizer. "Vem coisa boa por aí".

O clube anunciará acordos com duas empresas para realizar a supressão vegetal. A fonte de receita virá do clube e de parceiros. A diretoria do clube resolveu fazer uma programação na próxima quinta-feira (05), com a presença do treinador Hélio dos Anjos, de atletas do elenco profissional e da base, para detalhar o projeto. Uma empresa executará a obra, de fato. E a segunda empresa tem a função de monitorar a obra, para evitar multas ambientais, cujos valores são consideráveis. A segunda empresa, inclusive, fiscalizará as contrapartidas exigidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre elas, a obrigatoriedade de plantar árvores em locais próximos ao CT. 

Em janeiro de 2019, a reportagem de O Liberal mostrou que a obra estava paralisada e sem previsão de retomada em função de dificuldades financeiras. O clube buscava parceiros para viabilizar a obra. 

A inauguração de um pórtico de entrada se deu em dezembro de 2016, sob a gestão do advogado Alberto Maia. No entanto, o evento foi apenas um ato simbólico já que não havia alternativas financeiras para viabilizar o empreendimento. A previsão era de que a obra fosse concluída em três anos, com campos para treinamento, estacionamento, hotel com auditório para as Divisões de Base, refeitório, academia, piscina, lavanderia, além de salas de administração e de departamento médico. Desde então, o terreno foi, praticamente, abandonado, contudo.

A administração de Ricardo Gluck Paul, no entanto, conseguiu desenvolver parcerias e dará prosseguimento ao projeto.   

 

 


 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES