Martín Anselmi fecha com o Botafogo para substituir Davide Ancelotti no comando técnico

O acordo firmado será de dois anos, até o fim de 2027

Estadão Conteúdo
fonte

Martín Anselmi é o novo técnico do Botafogo. O argentino de 40 anos chega para substituir Davide Ancelotti, que deixou o clube ao fim da temporada de 2025.

O acordo firmado será de dois anos, até o fim de 2027. Anselmi chegará no Rio dia 4 de janeiro para iniciar os trabalhos de pré-temporada.

Junto dele, chegam também os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera.

O principal trabalho do técnico foi pelo Independiente del Valle, do Equador. Com o clube ele conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa Ecuador, ambas de 2022. Em 2023, ele levou a Recopa, batendo o Flamengo, e a Supercopa do Equador. O argentino também comandou o Cruz Azul (México) e o Unión La Calera (Chile) antes da passagem pelo Porto.

Com o time português, Anselmi empatou com o Palmeiras na fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipe teve desempenho ruim, com dois empates e uma derrota. Ao todo, o argentino comandou o Porto por 21 partidas, com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES