Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

US Open marca despedida de Serena Williams, uma das maiores tenistas de todos os tempos; veja mais

Dona de 23 títulos de Grand Slam, a americana promete encerrar a carreira em um torneio que já foi campeão por seis vezes

Luiz Guilherme Ramos

A carreira de uma das maiores tenistas de todos os tempos chega ao fim, exatamente no palco onde tudo começou. A edição 2022 do UP Open terá em sua história a marca da despedida da lenda do tênis mundial, a americana Serena Williams, maior campeã de Grand Slams da era aberta da modalidade entre homens e mulheres.

Dona de nada menos que 23 títulos de Grand Slams, Serena prometeu sair de cena ao final do torneio, onde estreia nesta segunda-feira, às 20h, contra Danka Kovinic, de Montenegro. 27 anos atrás, quando tinha apenas 14 anos, Williams estreou como profissionais, desde então acumulou títulos e recordes, em uma carreira celebrada como uma das maiores do esporte. 

SAIBA MAIS

Fim de uma era? Serena Williams anuncia aposentadoria após torneio nos Estados Unidos
Tenista disse que deve se despedir das quadras ainda nesta temporada 2022/2023


Lewis Hamilton e Serena Williams entram na disputa por compra do Chelsea; entenda
Piloto e tenista fazem parte de uma mega oferta que pode arrematar o 'Blues' do magnata russo Roman Abramovich


Órgão regulador aprova polêmica charge de Serena Williams
O conselho australiano entendeu que a charge apenas apontou "um comportamento infantil ao mostrá-la saltando e jogando uma chupeta"

Só de partidas oficiais, são 1.011 catalogadas, com 856 vitórias e 155 derrotas, a 4ª jogadora na história com maior número de vitórias, 73 títulos de simples e cerca de US$ 94 milhões em premiação acumulada (R$ 480 milhões na cotação atual).

Não o bastante, Serena é dona do recorde de mais vitórias em Grand Slams, com 365, além de ter sido, ao lado de Stefi Graff, a única atleta a vencer os quatro principais torneios do circuito e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2012. Todos esses feitos foram alcançados jogando no simples e também em duplas.

Juntas, ela e a irmã Vênus Williams conquistaram nada menos que 14 títulos de Grand Slams, além de duas conquistas mistas, com Max Mirnyi. Os últimos capítulos de uma bela história serão registrados no Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo de Flushing Meadows, palco do US Open e local começou a carreira de Serena.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES