Remo e Paysandu iniciam disputa pelo título paraense de basquete adulto

Papão e Leão contam com novos jogadores em seus elencos

Braz Chucre

Com novidades nas respectivas equipes, Remo e Paysandu dão largada para disputa do Campeonato Paraense de Basquete Adulto de 2019 numa série de cinco jogos. O primeiro confronto será nesta terça-feira, no ginásio Moura Carvalho, às 20h, com ingresso de R$15, em jogo de torcida única. O segundo duelo está marcado para o ginásio Serra Freire, na sexta-feira (29), também às 20h. O Papão, campeão de 2018, corre em busca do bi. Já o Leão tenta recuperar a hegemonia de quatro anos perdida ano passado.

Reforços

Os rivais estão recheados de reforços. O Paysandu trouxe o técnico catarinense Márcio Kantahck (Marcinho), que foi campeão paulista da primeira divisão comandando o Conti Assis Basket e trouxe ainda o ala/pivô Rafael Stabile, cestinha do campeonato anterior jogando pela Tuna. Outros jogadores importados pelo Papão foram: o pivô Jow e o paraense Gabriel Souza, que estava no basquete paulista. Os demais atletas são, Pajé, César, Wilsinho, Marcelão, Leonan, Haroldo, Paulo Valente, Manoel Henrique e Jorginho.

O Remo, diferente das temporadas passadas quando foi campeão com técnico importado, este ano apostou na prata de casa efetivando Giovanni Martins. O novo comandante da equipe principal treinava os times de base por onde conquistou os campeonato sub-17 e sub-19, inclusive, quebrando tabu de cinco anos no sub-19 contra o Papão.

O Leão contratou o ala/pivô Eric, do Joinville-SC, e os alas/armadores Michel, do Santos-SP e Tadei, do XI de Agosto Tatuí-SP, além disso manteve no elenco o ala Chupeta, campeão de 2017 e vice em 2018. O elenco azulino para disputa do campeonato ainda conta com os pivôs Cayo, Pedro Bentes e Jonathas, os armadores Luiz Fernando e Tássio, os alas Assis, Lorran, Tadei, Jordan, Pedro e Igor, além do ala/pivô Pedro Santos.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES