Paraenses participam de torneio de natação 'Troféu Chico Piscina' em São Paulo

Estepanhy Solano e André Luiz representam a Tuna Luso

Braz Chucre

Estephany Solano e André Luiz Oliveira, atletas de natação da Tuna Luso, participam do Troféu Chico Piscina do Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação, na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, no interior de São Paulo. Serão 316 atletas de 16 federações estaduais, além de três seleções nacionais de países vizinhos na disputa.

Estephany compete nas provas dos 100 metros borboleta, 100 e 50 metros livre. André também nada nas mesmas provas pelo masculino. Solano encarna a nova geração da natação paraense, esteve bem no Norte-Nordeste em Salvador (BA), no mês passado, onde conquistou medalhas de ouro nas provas de 200 e 400 medley, além da prata nos 100 e 200 borboleta, e nos 100 costa e 100 livre.

O torneio mais tradicional da natação de base do Brasil começa nesta quarta-feira (9), com um congresso técnico. São Paulo participa com a maior equipe da competição, ao lado de Minas Gerais e Santa Catarina: 32. Rio de Janeiro e Paraná vêm na sequência com 31 atletas para disputar o torneio. Os países vizinhos que participarão somam dez atletas: Paraguai (7), Chile (2) e Uruguai (1). As provas começam na quinta-feira (10), a partir das 9h.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!