Circuito de boxe 'Nocaute na Violência' é suspenso por receio de contágio do coronavírus

O programa, que reúne crianças e adolescentes, será realizado em outra data

Braz Chucre

Por medida de prevenção, o primeiro programa de 2020 do circuito de boxe 'Nocaute na Violência", marcado para o dia 23 abril, foi suspenso. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (17), pelo coordenador Zezé do Boxe. "Diante desse vírus [coronavírus] que vem crescendo, assustando todo mundo, consideramos que adiar o programa é medida mais salutar para o bem de todos envolvidos no nosso programa", diz.

O programa de abertura do 'Nocaute na Violência' homenageia o patrono da Policia Militar, Tiradentes. "Estivemos numa reunião com o subcomandante da PM, cel. Ronald e também com o cel. Dumont e decidimos adiar o evento pelo bem estar dos atletas. É hora de todos aderirem à campanha de prevenção ao coronavírus. Todo mundo deve seguir a orientação do Ministério de Saúde para podermos derrotar por nocaute esse vírus. Nessa luta contra o 'corona', temos de fazer bom treinamento de saúde seguindo todas normas de higiene, pois é assim que vamos vencer essa pandemia", frisou.

O nocaute, segundo Zezé, é um programa de muita aceitação ao público que lota o local do evento. "O nosso Governador publicou portaria proibindo eventos com 500 pessoas. O nosso evento, só de atletas, chega a duzentos. Ainda temos os familiares, juízes, técnicos... um número superior a 500 pessoas. Então, temos de suspendê-lo por proteção do possível contágio", aponta.

Há oito anos no ringue, o Nocaute na Violência, programa social de boxe entre menores e adolescentes, já realizou 32 programações desde seu início em 2002.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES