Caravana do Esporte movimenta crianças e jovens do interior paraense

Projeto esportivo brasileiro tem ainda atividades culturais

Redação Integrada

Juruti, cidade paraense localizada na região do Baixo Amazonas, recebe a última do projeto Caravana do Esporte realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga.

Cerca de 2,5 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participam do projeto no período de 3 a 5.  A Caravana do Esporte conta com o patrocínio da Alcoa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Serão três dias de atividades gratuitas, dirigidas a crianças, jovens, educadores e gestores do município do oeste paraense e tem cerca de 55 mil habitantes e uma população indígena dos povos Munduruku e Muirapinima.
A abertura da Caravana no campo da Associação Santa Cruz Esporte Clube, no bairro Bom Pastor, com a presença do prefeito de Juruti, Henrique Costa, de representantes da Alcoa e outras autoridades locais.
A Arena da Caravana será montada no mesmo local e estará aberta durante os três dias de atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As crianças e os jovens participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas nove miniestações esportivas, com futebol, vôlei, basquete, lutas, oficinas do esporte, atletismo, tênis, slackline e jogos não-convencionais. Além disso, terão atividades com música, dança, teatro e cinema.

Jéssica Cavalheiro, multicampeã da natação brasileira na prova de 200 metros livre, medalhista pan-americana e atleta olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, participa da caravana.

Animada, conta sua participação na caravana. “Conheci a Caravana do Esporte pela Etiene Medeiros e João Gomes, que participaram da etapa do projeto em Baixo Guandu (ES). Achei incrível a ação e, quando me chamaram, não pude perder a oportunidade de participar”, diz.
“Esporte e Educação são as minhas paixões. Primeiramente o esporte, por ter me educado como uma mulher forte, e a educação, pela nova fase da minha vida à frente de uma editora de livros infantis. A parte que mais me toca é a troca, aprender e ensinar, conhecer a cultura do meu país. Estou ansiosa para me jogar em todos os momentos da Caravana em Juruti”, complementa.
A Caravana do Esporte tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES