Canoístas paraenses competem no Pan-Americano de Canoagem Oceânica

Campeonato, em sua primeira disputa, reúne atletas do continente americano

Braz Chucre

Salvador, capital baiana, recebe o 1º Campeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica (Surfski) nos dias 7 e 8. O Pará participa com uma equipe de cinco canoístas.

São eles, Lorena Jacob, Sônia Bentes, Mayko Lucena, Patrick Amaral e Hiel Gesã. Com exceção de Sônia, os demais são do projeto Bolsa Talento da Seel.

Lorena participa da prova individual no sábado (7) e no domingo (8) do duplo misto.

É mais um desafio para a canoísta que participou do Campeonato Mundial de Canoagem disputado em setembro na cidade de Saint-Pierre-Quiberon, no sul da França, ficando entre as vinte primeiras classificadas num grupo de 40 competidores.

O Pan-Americano terá o percurso de 23km. Será realizado do farol de Itapuã ao farol da Barra, em mar aberto. São esperados cerca de 150 atletas de países de todo o continente americano, divididos em 17 categorias, masculino e feminino.
A organização é da Abaski (Associação Baiana de Surfski) e supervisão da CBCA – Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica e da Copac – Confederação Pan-Americana de Canoagem Oceânica, serão dois dias de prova com atletas de 15 a 65 anos.
As provas serão contabilizadas para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surfski.

Para o Pan-Americano, serão pontuadas apenas as categorias individuais (ss1). Já os grupos de surfski duplo (ss2) contarão para o brasileiro. Ainda no programa haverá prova de canoa havaiana como modalidade convidada, fortalecendo a filosofia de união dos esportes oceânicos.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES