Brasileiro, multimedalhista entra na campanha de paralisação dos Jogos Paralímpicos

O atleta prioriza saúde segurança dos participantes nos Jogos de Tóquio

Redação Integrada

Daniel Dias, multimedalhista brasileiro de natação paralímpica,  adere à campanha que pede o adiamento dos Jogos de Tóquio devido a pandemia do coronavírus no mundo.

Sem acesso à sua real estrutura para os treinos de piscina e musculação há uma semana e com tempo indeterminado para o retorno, o atleta avalia a atual situação em que o mundo esportivo vive com relação à realização do evento na capital japonesa.

“Os jogos Olímpicos e Paralímpicos não acontecem sem os atletas. Também estou na campanha por #Tóquio2021. Estamos todos apreensivos com tudo que está acontecendo, é uma situação inédita e delicada, a saúde e segurança de todos devem ser consideradas como prioridade. Não estamos conseguimos treinar, nos dedicar neste projeto. Outros até o fazem porém arriscando sua saúde e de outras pessoas, sendo que todos deveriam estar em casa. Não devemos pensar como tudo estará daqui há 4 meses, temos que pensar no agora, no momento. Devemos ficar em casa, se cuidar. Adiar os Jogos sem dúvida nenhuma é a decisão correta”, conta.
 E, acrescenta. “Os jogos podem esperar, as vidas das pessoas não. Que a liderança do Comitê Olímpico Internacional possa rever esta decisão e assim a comunidade esportiva e todos amantes do esporte terão mais segurança e nós atletas poderemos desempenhar o nosso melhor. Apoio o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Comitê Olímpico Brasileiro. Vamos pensar no todo”, diz.

Daniel manifesta seu apoio para que os Jogos sejam mais seguros aos envolvidos e para que os atletas possam apresentar suas melhores performances.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES