Gabi pretende jogar vôlei até os 38 anos e revela possível adeus à seleção após Olimpíada

Gabi vem sendo a principal atleta da seleção brasileira e um dos destaques no vôlei italiano

Redação O Liberal com informações da AE

A ponteira Gabi, eleita a melhor atleta do País pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nas últimas quatro temporadas, revelou seus planos ousados de carreira. A jogadora, destaque no Conegliano e na seleção, previu aposentadoria aos 38 anos e definiu uma possível data para o adeus à seleção brasileira de vôlei.

Atualmente com 31 anos, Gabi atua como principal atleta da seleção brasileira e um dos nomes mais importantes do clube italiano Conegliano. Em entrevista à revista Elle, a ponteira declarou que espera jogar em alto nível por mais sete temporadas, projetando o fim de sua jornada com a seleção nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Gabi afirmou que seu objetivo é "jogar em alto nível até os 38 anos". A atleta busca conquistar o Mundial de Vôlei em 2027 e participar das Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Ela reconheceu que sua altura pode ser um desafio no padrão internacional.

Possível saída da seleção brasileira

Após estabelecer suas metas, a ponteira deixou em aberto a possibilidade de se despedir da seleção brasileira. O objetivo é abrir espaço para jovens atletas que estão em ascensão, como Ana Cristina, Júlia Bergmann, Helena e Kisy.

A jogadora declarou: "Depois disso, não sei se continuo na seleção brasileira". Ela considera a possibilidade de jogar "mais alguns anos fora" e, posteriormente, retornar ao Brasil. A Gabi também mencionou a ideia de um adeus ao Conegliano, seu atual clube na Itália.

Desempenho recente da seleção

A seleção brasileira de vôlei buscará recuperar o topo olímpico em Los Angeles, repetindo os ouros de Pequim-2008 e Londres-2012. A equipe conquistou o bronze em Paris-2024 e teve resultados desafiadores em 2025, com o vice-campeonato na Liga das Nações e o terceiro lugar no Mundial.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES